ARAÇATUBA | 17 NOVEMBRO
| 21:27 | 21° MIN 32°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Câmara de Birigui aprova volta das "férias de meio de ano"
Anunciante
Além de recriar 18 cargos de assessores parlamentares e uma despesa anual superior a R$ 1 milhão, a Câmara de Birigui decidiu, em sessão realizada na última terça-feira (04), também retomar o recesso parlamentar do meio de ano. Com isso, os parlamentares do município voltam a ter "férias" em julho antes mesmo que o Legislativo pudesse saber como funcionaria a Casa sem este período de paralisação.

Em julho de 2016, a Câmara havia aprovado projeto do então vereador Josená Vitorino da Silva, acabando com as "férias de meio ano". Pela primeira vez, em julho deste ano, a Casa ficaria sem o recesso. Não vai mais após a aprovação de uma proposta apresentada por três novatos: Zé Luis Buchalla (PRP), Carla Protetora (PSD) e Cesinha Pantarotto (PTN).

Assim como a recriação dos cargos comissionados, o fim do recesso de julho também foi apresentado na "surdina" e aprovado sem barulho pelos legisladores biriguienses. Durante a discussão, o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia (PTB), explicou que, por conta do número reduzido de funcionários no Legislativo, a suspensão das sessões é um período em que os servidores podem tirar férias sem atrapalhar o andamento das atividades da Casa.

Apenas os parlamentares Pastor Reginaldo (PTB) e Rogério Guilhen (PV) votaram contra a volta das "férias de julho". Os demais, deram aval à proposta assinada pelos parlamentares novatos. Com isso, a Câmara de Birigui mostra que, antes mesmo de mostrar trabalho na atual legislatura, muitos dos vereadores escolhidos pelo povo como seus representantes já querem é descansar.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.