ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 11:23 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
Birigui
Câmara de Birigui aprova fim das férias de vereadores no meio do ano; medida vigora em 2017
Anunciante
A Câmara de Birigui aprovou, em sessão realizada na noite desta terça-feira (21), o fim do recesso parlamentar do mês de julho. Com isso, os parlamentares do município deixar de ter "férias" no meio de ano, conforme a propositura, que teve como autor Josená Vitorino da Silva (DEM).

Treze dos 17 vereadores de Birigui votaram pela aprovação do fim do recesso de julho. A medida entra em vigor a partir de 2017. Desta forma, as férias no legislativo biriguiense passam a ocorrer apenas nas viradas de um ano para outro. No caso, de 16 de dezembro a 31 de janeiro.

CAMARA BIRIGUI - RECESSO

A extinção das férias de meio de ano permitirá, segundo o próprio autor da proposta, uma ampliação na prestação de serviços à população de Birigui. No entanto, irá gerar um aumento de despesas à Casa. Para realização de sessões durante o mês de julho e outras atividades, o custeio do Legislativo sofrerá um acréscimo de R$ 43 mil.

Aprovada com ampla maioria de votos, a proposta de Josená vai agora para sanção. Entretanto, ela poderá ser revogada a qualquer momento após sua validação. Seja na atual ou na próxima legislatura, qualquer vereador poderá apresentar projeto requerendo a volta das férias de meio de ano.

ENQUANTO ISSO

Em Araçatuba, o vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) chegou a tentar emplacar o fim das férias de meio de ano. Numa primeira tentativa, a proposta do vereador não vingou. Ele ficou de reapresentar projeto para acabar com o fim das férias de julho ainda este ano.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.