ARAÇATUBA | 23 OUTUBRO
| 21:35 | 20° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Câmara de Birigui adia extinção de 18 cargos comissionados
Anunciante
Em atendimento ao pedido de vistas do vereador José Fermino Grosso (DEM), foi transferida para a próxima semana a discussão e votação do projeto que extingue 18 cargos comissionados na Câmara de Birigui. De autoria da Mesa Diretora da Casa, o projeto de resolução nº 7/2016 prevê a exclusão do cargo de secretário das comissões e outros 17 de assessor parlamentar, estes atuantes nos gabinetes dos vereadores.

No início da discussão, Wlademir Antônio Zavanella (PDT) sugeriu adiamento da matéria por 35 dias, o que significaria apreciá-la na última sessão ordinária do ano, mas a proposta foi recusada pela maioria. Depois, Fermino verbalizou o pedido de vistas, situação em que a matéria é automaticamente incluída na próxima pauta, e recebeu a aceitação do presidente, Cristiano Salmeirão (PTB), que delibera sobre este tipo de solicitação sem necessidade de votação.

A proposta de extinção dos cargos cumpre ordem judicial com trânsito em julgado, de agosto deste ano, por meio da qual a Câmara tem 180 dias para promover a adequação desses cargos. Como o prazo termina apenas em fevereiro, os vereadores discutem se essas exonerações devem ser feitas pela presidência atual ou proteladas para a responsabilidade da Mesa Diretora que assumir o comando na próxima legislatura, a partir de 1º de janeiro.

Um dos cargos a serem extintos, o de secretário de comissões, já está sendo regularizado por meio de concurso público, promovido em outubro, em que será preenchida a função agora denominada agente técnico das comissões.
Informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.