ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 16:57 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Câmara
Câmara de Araçatuba presta homenagem à Santa Casa por serviços prestados à população
A Câmara de Araçatuba aprovou na sessão de segunda-ffeira (04) voto de aplauso à Santa Casa de Araçatuba, pela realização do Programa de Rastreamento Precoce de Doenças Crônicas. A homenagem foi proposta pelo vereador Professor Cláudio (PMN) e foi subscrita pelos demais 11 vereadores.

A homenagem foi apreviada e aprovada na presença dos diretores da Santa Casa e coordenadores científicos dos quatro eventos realizados pelos hospital desde 2014: Claudionor Aguiar Teixeira, secretário da mesa administrativa hospital, representando o provedor Jaime Monçalvarga, que não pode comparecer em razão de compromisso assumido anteriormente; Fábio Blaya, gestor administrativo); Sérgio Smolentzov, diretor clínico; Dr. Caio Marcelo Jorge, responsável técnico pelo Centro de Radioterapia e coordenador científico do rastreamento do câncer de próstata; Dr. Bruno Guilherme Kersten, oncologista clínico do CTO e coordenador científico dos rastreamentos de câncer de mama e câncer ginecológico; e enfermeira Heles Regina Souza Oliveira, responsável técnica da equipe de enfermagem do Hospital do Rim, que na oportunidade representou o Dr. Luiz Cláudio Lima, responsável técnico unidade e coordenador científico do rastreamento de doenças renais.

HOMENAGEM - SANTA CASA

Ao explicar as razões que o levaram a apresentar o voto de aplauso, o vereador disse que a Santa Casa de Araçatuba é merecedora de todas as homenagens que a comunidade puder lhe prestar porque "não é o seu papel investir na prevenção de doenças e sim tratá-la; e ao criar e executar um programa que já rastreou 535 pessoas, que passaram por vários de exames clínicos de quatro especialidades, a direção do hospital e os médicos e demais integrantes das equipes que participam desses eventos, fazem uma ação social imensurável e praticam amor ao próximo, elogiável".

"Às vezes se critica o hospital desconhecendo sua realidade e sua rotina de atendimentos", afirmou o vereador ao se mostrar surpreso com o volume de atendimentos registrados em 2015. No caso, 96.249 atendimentos, 72.839 dos quais a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). "Foram 29 mil atendimentos, só na área de urgência e emergência e mais de 14 mil cirurgias. São números muito próximos dos obtidos pelos grandes hospitais do país. Ou seja: Araçatuba possui um dos grandes hospitais do Brasil", avaliou.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.