ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 20:22 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
7 SÉCULOS
Câmara de Araçatuba completa 70 anos e abre semana comemorativa
Anunciante

A Câmara Municipal de Araçatuba completa 70 anos de existência em 2018 e para marcar a data, deu início na manhã desta segunda-feira (04) a uma série de atividades Logo pela manhã, na praça 9 de Julho, em frente à sede legislativa, um ato cívico com o hasteamento das bandeiras e a execução do hino nacional pela banda regimental da Polícia Militar deu o pontapé inicial às comemorações.

Uma exposição histórica, que ficará montada no prédio do Poder Legislativo durante a semana, também está aberta a alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino e no canal da Câmara no Youtube e no canal 6 do sistema Net digital estreou o programa de entrevistas “Câmara 70 Anos”, com a presença vereadores e ex-vereadores. O programa será semanal com reprises às quartas e sextas-feiras, no mesmo horário.

Ainda nesta segunda-feira, a partir das 20h, será realizada uma sessão especial para exibição de vídeo comemorativo e homenagens a vereadores e ex-vereadores.

Na terça-feira (05/06), às 9h, a Câmara receberá a visita de estudantes universitários para o seminário “A importância do Poder Legislativo na visão política”. O palestrante será o juiz de direito Emerson Sumariva Júnior.

Na quarta-feira (06/06), a partir das 8h30, será a vez de estudantes do ensino médio assistirem a duas palestras: “A dinâmica das eleições e a importância do voto”, que será ministrada pelos advogados do projeto “OAB vai à escola” e “A importância do Legislativo na visão histórica”, que será conduzida pela historiadora Angela Liberatti.

Os alunos do ensino fundamental II participam da programação na quinta (07/06), às 8h30, com a palestra “O direito à cidadania da criança e do adolescente”, que será proferida pelo promotor de justiça Joel Furlan.

A semana comemorativa termina na sexta-feira (08/06) com a visita de alunos do ensino fundamental I.

De acordo com o atual presidente da Mesa Diretora, vereador Rivael Papinha (PSB), o objetivo da programação é resgatar a história do Legislativo municipal e aproximar a comunidade dos trabalhos parlamentares.

HISTÓRIA 

Fundado em 02 de dezembro de 1908, o Município de Araçatuba empossou os primeiros vereadores em 1922, mas foi somente em 1947 que a Lei Estadual nº 1 estabeleceu regras para a instalação das Câmaras Municipais.

A primeira eleição para prefeito e vereadores foi realizada em 9 de novembro de 1947 e a primeira legislatura, formada por 23 parlamentares, tomou posse em 1º de janeiro de 1948. Desde então, a Câmara Municipal de Araçatuba já recebeu 292 vereadores, que participaram de 17 legislaturas, aprovando mais de 11.500 normas e criando cerca de 400 comissões especiais.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.