ARAÇATUBA | 17 OUTUBRO
| 5:4 | 21° MIN 32°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Câmara de Araçatuba aprova criação de 9 cargos comissionados
Anunciante
A Câmara de Araçatuba realizou na noite desta quinta-feira (05) sua primeira sessão do ano. Em caráter extraordinário, 14 dos 15 parlamentares apreciaram em plenário proposta de autoria da Mesa Diretora que cria 9 cargos comissionados na estrutura do Legislativo.

A medida se fez necessária devido à ampliação do número de cadeiras na Casa. Na legislatura passada, ao aprovarem a ampliação do número de vagas para 15, os parlamentares não criaram funções de assessoramento para os novos vereadores: no caso, três chefes de gabinete e os demais de assessoria parlamentar.

Ao discutir o assunto, o vereador Cláudio Henrique da Silva (PMN) esclareceu a necessidade da matéria. "Como está chegando três vereadores a mais na Casa, é necessário a criação desses nove cargos. Não estamos aumentando nada. Estamos apenas adequando de acordo com o número de parlamentares na Casa, para ficar tudo na igualdade e na legalidade", ponderou.

O presidente da Casa, Rivael Papinha (PSB), também reforçou que não haverá aumento de despesas. "Quero deixar bem claro que o limite de 6% do orçamento municipal que é destinado ao Legislativo não será alterado. Estamos apenas garantindo aos vereadores a estrutura para prestar um atendimento de qualidade à população", afirmou o parlamentar. O projeto de lei recebeu 13 votos favoráveis. Pelo Regimento Interno da Câmara, o presidente não vota. O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) não compareceu à sessão.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.