ARAÇATUBA | 24 JUNHO
| 10:0 | 17° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Câmara arquiva pedido de CP para cassação do afastado Cido Sério, feito por Marcelo Andorfato
Com base em parecer do seu departamento jurídico, a Câmara de Araçatuba arquivou, na sessão desta segunda-feira (25), denúncia formalizada pelo ex-vereador Marcelo Andorfato (PEN), pedindo a instalação de uma CP (Comissão Processante) com a finalidade de afastar e posteriormente cassar o mandato do sindicalista Cido Sério (PT) como prefeito de Araçatuba.

CÂMARA - CONTAS CIDO SÉRIO 2

O pedido de CP feito por Andorfato teve como base decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) que já afastou Cido Sério do cargo pode desobediência a ordem judicial no que diz respeito à criação de cargos comissionados na Prefeitura. Desde o último dia 13 Araçatuba é administrada pelo então vice Carlos Hernandes (PMDB).

O arquivamento do pedido de Andorfato se deu de forma monocrática pelo presidente da Câmara, Cido Saraiva (PMDB). Ele se amparou no regimento do Legislativo e também no decreto federal 201/67, para decidir sozinho sobre a questão, sem votação pelo Plenário. O entendimento é de que, por lei, a Câmara não poderes para julgar Cido Sério pela desobediência na criação dos cargos.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.