ARAÇATUBA | 24 JUNHO
| 9:58 | 17° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
apaniguado
Câmara aborta 'complexo de casa da mãe Joana' e barra explicação de apaniguado sobre projeto
O plenário da Câmara de Araçatuba deu uma demonstração, na sessão desta segunda-feira (21), de que o Legislativo está disposto a não se portar como a "casa da mãe Joana" e abrir suas portas para que qualquer um possa a tribuna para falar o que bem quiser sem seguir os ditames do regimento interno.

O apreciar projeto de lei enviado pelo prefeito Cido Sério (PT), que propunha a reformulação do Conselho Municipal do Idoso e criava o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso para a captação e aplicação de recursos financeiros na área, houve a tentativa de se abrir espaço para que o presidente local do PCdoB, o professor Marcos Francisco Alves, que é ligado ao órgão, usasse espaço na sessão para falar sobre a proposta.

PROFESSOR MARCOS - BARRADO

A maioria dos vereadores simplesmente negou. De forma correta, uma vez que o regimento da Câmara prevê espaço na Tribuna Livre, para que as pessoas se inscrevam e sigam um rito para fazer sua utilização. O não às explicações do conselheiro gerou uma certa animosidade que chegou a ser avaliada como despreparo por parte de quem não sabe distinguir os limites entre os poderes.

Pelo visto, foi-se o tempo em que a tropa do prefeito Cido Sério (PT) usava como bem quisesse a tribuna na Câmara para justificar os brilhantes feitos ou as magníficas pretensões da gestão petista. Com o não dado ao comunista professor Marcos, a Câmara impõe soberania. Uma soberania que, aliás, não é de hoje que a sociedade clama por ela.

Por fim, depois de um certo barulho, os parlamentares decidiram rejeitar a proposta, que previa a criação de um fundo para abastecer o conselho com dinheiro que certamente sairia no bolso da população.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.