ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 17:42 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
LOCAL INAPROPRIADO
Caixões usados são descartados em terreno ao lado de cemitério
Anunciante

Caixões usados estão sendo jogados em uma área anexa ao cemitério de Ilha Solteira. A denúncia foi feita durante sessão da Câmara, nesta segunda-feira (24), pelos vereadores Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), Dalmi Guedes Jr. (PSC) e Eduardo Vasconcelos, após receberem denúncia de um munícipe.

Os restos de caixões foram jogados atrás do muro do cemitério, em uma área que faz divisa com a Horta dos Aposentados. Durante a sessão, os vereadores exibiram fotos do local, onde pelo menos quatro caixões, em avançado estado decomposição, foram deixados.

A suspeita dos vereadores é de que os caixões sejam de corpos que foram exumados e transferidos para outros túmulos dentro do próprio cemitério ou outras localidades. Ao invés do destino correto, eles estão sendo jogados no terreno atrás de um muro.

“Não é um lixo comum, não. São restos de caixões. E além de estarem sendo jogados em local irregular, ainda prejudica o meio ambiente, já que o lixo está sendo depositado em uma mata. A Prefeitura precisa não só retirar esse lixo com urgência, mas evitar que isso continue acontecendo”, disse o vereador Rodrigo Kokim.

Conforme o material fotográfico apresentado pelos vereadores, os caixões foram jogados em local onde vem sendo acumulado restos de material orgânico e outros tipos de lixo. Os parlamentares não encontraram restos mortais no interior dos caixões. A Prefeitura de Ilha Solteira ficou de tomar providências para remoção do material o mais breve possível.

Informações do site Ilha de Notícias.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.