ARAÇATUBA | 20 OUTUBRO
| 23:18 | 17° MIN 28°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
FAZER O BEM
CAIU TAMBÉM: parente de secretária, cargo de Edna, pede demissão
Anunciante
A administração do prefeito Dilador Borges (PSDB) e da vice Edna Flor (PPS) sofreu uma nova baixa nesta segunda-feira (16) por conta da nomeação de parentes de até terceiro grau em cargos comissionados na estrutura de governo da Prefeitura.

Gláucia de Souza Barboza Calixto pediu, nesta segunda-feira, exoneração do cargo de diretora do Departamento de Proteção Social Básica, ligado à secretaria de Assistência Social, após o vir a público que ela é sobrinha de até terceiro grau da secretária de Educação, Silvana de Souza e Souza. As duas foram indicadas para os respectivos cargos por Edna.

No sábado, um dia após a queda do então secretário de Assuntos Jurídicos, Ermenegildo Nava, que teve irmã e nora nomeadas para cargos comissionados na Prefeitura, Edna disse que, apesar de entender que existem decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) que afirmam que as nomeações de parentes feitas no governo Dilador não configuram nepotismo, ela e o irmão Donizeti Flor, que também é advogado, haviam inciado pesquisas sobre o caso e que, se encontrassem o mínimo de ruído no que diz respeito à prática de nepotismo, que alguma medida seria tomada na primeira hora desta segunda-feira (16).

O parentesco da secretária e diretora começou a ganhar destaque na rede social Facebook, após o comentário de um perfil intitulado "Araçatuba Muda". A partir da postagem, o caso começou a gerar comentários na internet.

"Ela é tia sim. Ela é tia. Inclusive esse é um dos assuntos que eu estou vendo nesse fim de semana com o Donizeti (Flor), meu irmão. A Silvana é funcionária de carreira, embora não está como diretora, está como secretária. E aí, o nosso entendimento é de que não há nepotismo. Mas a gente vai esperar essa pesquisa nesse fim de semana e se tiver o menor risco ela sai, tranquilamente", disse Edna à reportagem.

Edna deu suas razões para as nomeações, uma vez que são pessoas por ela indicadas. "O que nos deixou muito tranquilo para propor a nomeação, porque foi eu que indiquei a Silvana, são duas coisas. Primeiro, o fato de ela ser funcionária de carreira. Segundo, que temos respaldo jurídico de que não é nepotismo. Mas, após esse episódio do Nava, a gente está tentando ler tudo a respeito para zerar qualquer dúvida. E não tenha dúvida, que no menor ruído, isso será resolvido na segunda-feira, o primeiro dia útil", disse.

Nesta segunda-feira, a administração municipal confirmou o pedido de demissão da sobrinha da secretária Silvama. A resposta a questionamento feito pelo Política e Mais foi curta: em apenas uma linha. "A Gláucia já pediu exoneração hoje, apesar de não haver nada de ilegal na contratação dela. Por enquanto é o que já temos de informação.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.