ARAÇATUBA | 18 JUNHO
| 19:57 | 16° MIN 28°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
CADÊ O RESPEITO? Secretário da gestão Dilador, Josué Cardoso faz postagem ofensiva na véspera do Dia Internacional da Mulher
Na véspera do Dia Internacional da Mulher, lembrado e comemorado nesta quinta-feira, 8 de março, o secretário de Fazenda do governo do prefeito Dilador Borges (PSDB) e da vice-prefeita Edna Flor (PPS), Josué Cardoso, compartilhou pelo Wathsapp, precisamente às 20h04, uma publicação que vai na contramão do que os atuais responsáveis pela administração municipal pregaram durante a campanha eleitoral e que caracteriza desrespeito ao público feminino.

Dilador Borges e Edna Flor foram eleitos pela coligação denominada "Araçatuba Merece Respeito". O respeitar pregado na campanha eleitoral não foi frio, referindo-se apenas à cidade na sua forma física. A promessa foi de que as pessoas, sejam elas como são, seriam respeitadas por uma administração que prometia fazer a diferença mas que, na realidade, se mostra cada vez mais perdida.

A publicação feita pelo pelo secretário de Fazenda mostra uma moça sentada sobre uma máquina copiadora, com saia levantada e vestindo blusa decotada e com sutiã à mostra. Ao lado, completa a publicação os seguintes dizeres: "A Receita Federal Pediu Xerox da Fonte de Renda".

A associação dos dizeres com a imagem indica que a mulher em questão faz uso de suas partes íntimas para obter recursos financeiros em quantidade suficiente que a obrigue a fazer declaração de imposto de renda.

É uma publicação ofensiva. Mais ainda, se levado em consideração que, nesta semana, a vice-prefeita Edna Flor, que sempre defendeu os direitos humanos, a ética, a legalidade e a moralidade, foi convidada para palestrar em um determinado evento sobre "A Mulher no Mundo Contemporâneo".

Uma ação nobre que não combina em nada com o comportamento do secretário Josué Cardoso em sua rede social. Uma publicação feita por ocupante de cargo público, na condição de apadrinhado político, e que tem por obrigação ser avaliada pela administração municipal. O que significa que Dilador Borges e Edna Flor tem por obrigação se manifestar publicamente nesta quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, sobre o feito de seu contratado.

O QUE DISSE JOSUÉ CARDOSO

O Política e Mais perguntou a Josué Cardoso, pelo mesmo Wathsapp em que compartilhou a referida publicação, se ele não havia feito uma postagem machista e ofensiva, em especial por compor um governo que pregou a bandeira de que "Araçatuba Merece respeito".

O secretário, pelo menos, reconheceu que errou em respostas dadas ao site conforme horários e data que seguem transcritos na íntegra, conforme respondeu Josué:

[20:46, 7/3/2018] Josué Cardoso: Vdd, não deveria ter feito isto.
[20:46, 7/3/2018] Josué Cardoso: Recebi e acabei passando, foi realmente desrespeito!
[20:47, 7/3/2018] Josué Cardoso: Digo, desrespeitoso!

O Política e Mais perguntou ainda ao secretário se sua postagem correspondia ao respeito pregado pelo governo que representa. Ele responde:

[20:49, 7/3/2018] Josué Cardoso: De forma alguma.

E concluiu suas explicações dizendo que precisa tomar mais cuidado com as coisas que compartilha em redes sociais:

[20:51, 7/3/2018] Josué Cardoso: Vdd
[20:52, 7/3/2018] Josué Cardoso: ...preciso mesmo de maior atenção!


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.