ARAÇATUBA | 24 JUNHO
| 9:50 | 17° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Cadê o curso de medicina que tava aqui? O governo que está aí comeu. Ou será que vendeu?
A suspensão do programa de criação de novos cursos de medicina em 39 cidades brasileiras, entre elas Araçatuba, pelo TCU (Tribunal de Contas da União) é mais uma marretada de decepção que o brasileiro leva na cabeça tendo como autor disso o PT, petistas e afins providos de, ou muita habilidade intelectual ou pura má-fé mesmo.

O que deveria ser primoroso para o País, no caso a proliferação do que boa parte da população mais pobre precisa - médicos para cuidar de sua saúde -, vai parar na vala comum por conta de sete processos que lança suspeitas de irregularidade no processo de seleção das entidades que deveriam começar a formam, já a partir do próximo ano, futuros profissionais.

MEDICINA - SUSPENDE MEDICINA NA UTI

E o pior de tudo é que o lançamento de suspeitas sobre irregularidades na condução do processo compromete brutalmente a imagem de instituições de ensino que podem nem ter nada a ver com isso. No caso de Araçatuba, o Centro Universitário Unisalesiano foi quem "venceu" a concorrência com outras entidades.

Venceu mas não levou. E a culpa disso é da instituição? Não. Claro que não. A culpa é da incompetência que toma conta do governo que aí está - não misturem alhos com bugalhos, se o gestor fosse de outro partido, poderíamos estar comendo da mesma merda.

No caso específico de Araçatuba, tudo que aconteceu quando ao "fanfarrônico" anúncio da faculdade de medicina por parte da Prefeitura teve viés político. Primeiro, o prefeito Cido Sério (PT) quase colocou na condição de Deus o tal ministro Alexandre Padilha. Cada vez que vinha a Araçatuba era uma verdadeira festa. Ele era o próprio arroz de festa.

O último episódio de exaltação ao feito que, agora ninguém sabe se irá se transformar em fato, foi no meio do ano, quando Cido Sério juntou seu time de sempre, aqueles que sempre estão a seus pés batendo palmas, para dizer que o Salesiano tinha vencido a disputa.

O que Cido Sério e companhia bela devem à instituição de ensino é, pelo menos, um pedido de desculpas. A entidade, por si só, não fez alardes quanto ao fato. Até porque, nunca teve nada contundente em mãos que sua pré-classificação.

A suspensão de todo o processo pelo TCU, para análise, deveria ser motivo de processo por parte de todas as entidades contra o governo. Isso afeta a credibilidade de cada instituição, pois, por mais que se explique, sempre haverá a suspeita,

Para não prolongar, uma só palavra resume aquilo que deveria ser santificado se conduzido de forma honesta: vergonha. Em especial de quem nos governa. Lamentavelmente, por ter de engolir aquilo que nos tentam empurrar goela abaixo.

Isso é, cada vez mais, brincar com o cidadão.quality faux christian louboutin shoes cheap Christian louboutin replica shoes cheap knockoff designer shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.