ARAÇATUBA | 22 JUNHO
| 10:3 | 16° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
GERAL
BUSCA DA CURA: Pequeno Vitor, de 2 anos e 8 meses, é submetido a biópsia para identificar tumor e dar início a tratamento
O pequeno Vitor Emanuel Alves Gomes, de dois anos e oito meses, que aguardava a realização de uma biópsia para dar início ao tratamento contra um tumor no abdome, foi submetido ao exame na manhã desta quarta-feira (28), na Santa Casa de Araçatuba. Ele permanece internado na UTI Neonatal do hospital, onde aguarda o resultado do procedimento. Como o caso tem urgência, o laudo deve sair nas próximas horas.

Segundo o pai do garotinho, o podador de árvores Sérgio Alves Gomes, Vitor passou o dia bem, apesar do incômodo causado pelo exame, realizado por meio de um aparelho ultrassom e tomógrafo. "Ele sentiu um pouco de dor, mas está bem, graças a Deus. Estamos confiantes de que vai dar tudo certo", afirmou.

O drama da família teve início nos primeiros dias deste mês, quando o menino teve febre e uma infecção de garganta. Foi levado à Santa Casa de Andradina, internado e medicado, sendo liberado após alguns dias. Como seu quadro piorara, foi levado a um médico particular, ainda em Andradina, e foi detectada uma pneumonia. De volta à Santa Casa, permaneceu internado por cinco dias.

Mas o menino passou a apresentar dificuldades de locomoção e fortes dores nos membros inferiores. O médico suspeitou de anemia falciforme, o garoto foi novamente internado, mas não respondeu ao tratamento. Ele foi levado a uma oncologista pediátrica, em Araçatuba, que descartou a anemia após exames e pediu para internar o garoto na Santa Casa local.

O pequeno paciente chegou à Santa Casa de Araçatuba no dia 17 de março e foi lá que recebeu o diagnóstico mais temido, no sábado (24): um tumor neoblastoma de sete centímetros, localizado perto do rim. O tumor já alcançou a cabeça e o menino sente muita dor, mesmo tomando fortes medicamentos.

Agora, os médicos aguardam o resultado da biópsia para iniciar o tratamento do garotinho ou, se necessário, transferi-lo para um hospital especializado.

Em nota, a Santa Casa informou que o paciente está recebendo a assistência necessária para estabilização do quadro clínico e alivio das dores. Ele está sendo acompanhado por pediatras intensivistas e recebendo medicações indicadas para o quadro clínico, dentre as quais, antibióticos.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.