ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 9:43 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Borini e Salmeirão lançam candidaturas à Prefeitura de Birigui; ex-prefeito desafia contas em Justiça
Anunciante
O ex-prefeito de Birigui, Wilson Borini (DEM) e o atual presidente da Câmara, Cristiano Salmeirão (PTB), oficializaram em convenções, neste sábado (30), seus nomes para a disputa à Prefeitura nas eleições deste ano.

Borini lança seu nome enfrentando a tudo e todos, uma vez que ele têm contas rejeitadas pela Câmara e condenação penal por problemas nas eleições de 2012, quando apoiou Pedro Bernabé (PSDB) como seu sucessor. Para o pleito deste ano, Borini terá como vice Luiz Antônio dos Santos Pinto (PSD).

A expectativa, com a definição, é saber se Borini terá respaldo jurídico para fazer com que seu nome seja conformado na disputa à Prefeitura. No meio político, já há especulações sobre possível impugnação e que, mais para frente, o vice, popularmente conhecido como Tinti, deva encabeçar a disputa.

BORINI E SALMEIRÃO - CANDIDATURAS

NO PTB

Pelos lados do PTB, a grande novidade é o nome de Salmeirão em posto que nas últimas eleições foi ocupado pelo deputado estadual Roque Barbiere. O presidente do Legislativo terá como vice-prefeito Carlito Vebrame (PTN), que está no posto junto com Bernabé sustentado por uma liminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Bernabé, Borini e seu sobrinho, Fabrício Albani, foram condenados a prestar serviços à comunidade após serem denunciados penalmente em um esquema de compra de votos no pleito de 2012 que levou à eleição do atual prefeito.

Também existe um risco de a liminar que sustenta Bernabé ser cassada antes das eleições e, com isso, Vendrame ficar impedido de participar da disputa deste ano. Isso faz com que também seja conjecturada uma possível candidatura de Roquinho mais para frente, no lugar de Salmeirão.

O petebista, em sua convenção, teve que enfrentar um contratempo. O presidente do PTN, partido do vice, convidado para compor a mesa de lideranças políticas, recusou e abandonou a convenção. O presidente do Legislativo também não contou com a participação de importantes grupos políticos de Birigui. Entre eles, o PP, que é dirigido por Celso Mantovani, funcionário de carreira do Legislativo.

OUTRAS DISPUTAS

Até o próximo dia 5, outros candidatos a prefeito deverão surgir em Birigui. Atual vereador pelo PT, Paulo Bearari deve ser confirmado como candidato do partido ao Executivo. Pelo PSDB, o vereador Gilmar Cavaca deve ser o concorrente. E José Carlos Taldivo (PSB), é cotado, sem muita expectativa, para também disputar o Executivo.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.