ARAÇATUBA | 17 NOVEMBRO
| 21:51 | 21° MIN 32°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
EVENTO
Bon-Odori celebra os antepassados com música, dança e comida
Anunciante

A Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba realiza, neste sábado (25), a partir das 19h, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, o 55º Bon-Odori, tradicional festa japonesa que reúne música, dança e gastronomia, para celebrar os antepassados e “alegrar as almas dos mortos”. A entrada é gratuita.

A festa é realizada sempre no último sábado de agosto, já que é neste mês que os japoneses homenageiam os falecidos. Bon significa Dia de Finados e Odori é dança em japonês.

Os nomes dos falecidos são colocados em lanternas acesas, as chamadas tyotin, que são presas em fios a uma torre de madeira de quase cinco metros de altura, o yagurá.

Em volta do yagurá, os participantes da festa fazem a dança folclórica japonesa, ao som da música e da batida dos tambores japoneses, os taikôs.

São esperadas entre quatro e cinco mil pessoas no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, neste sábado. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas com a organização da festa.

A praça da alimentação do evento terá comida japonesa, como sushi, udon, yakisoba, manju, dentre outros, além de pratos da culinária ocidental, como churrasco e pastel.

Toda a renda do evento será destinada aos projetos culturais e esportivos da Associação Cultural Nipo-Brasileira, que possui 820 famílias associadas, segundo o presidente da entidade, Kazoshi Shiraishi.

SERVIÇO

BON-ODORI

RECINTO DE EXPOSIÇÕES CLIBAS DE ALMEIDA PRADO

DAS 19H ÀS 23H

ENTRADA GRATUITA

ESTACIONAMENTO NO LOCAL A R$ 10,00, COM SEGURANÇA

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.