ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 11:15 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
GERAL
Bom Prato 'DILAFLOR' em Araçatuba será troca de 'seis por meia dúzia'; programa vai se instalar no atual Restaurante Popular
A Prefeitura de Araçatuba divulgou esta semana que o município foi contemplado com o programa Bom Prato, do governo estadual. Nada mais é que um projeto similar ao do Restaurante Popular, criado pelo governo federal. Embora a nova proposta apresente pequenas diferenças no que diz respeito a refeições e custeio, na prática, o anúncio, propagado como grande feito pelo governo DILAFLOR - esse que está aí, formado pelo cimenteiro Dilador Borges (PSDB) e pela defensora dos direitos humanos, da ética, da legalidade e da moralidade, Edna Flor (PPS) - é uma típica troca de "seis por meia dúzia".

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria da Prefeitura fez questão de destacar que a conquista do Bom Prato, que não ainda não tem data para funcionar em Araçatuba, se deu mediante pedido feito pelo prefeito em 18 de setembro, ao secretaria estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Também destaca que sempre foi um "sonho" da vice Edna Flor, que já está em plena campanha para sua tentativa de concorrer a deputada estadual em 2018.

A demonstração de que o exaltado Bom Prato é uma simples troca do que já funciona na cidade é que ele irá funcionar no mesmo endereço onde hoje está o Restaurante Popular, que já não vem mais atendendo a uma demasiada demanda.

A novidade, aí sim vale uma observação, está no fato de o novo restaurante também oferecer café da manhã. Neste caso, ao custo de R$ 0,50. Enquanto o almoço sairá por R$ 1 e crianças com até seis anos terão direito a comer se pagar nada. Para gerir tudo isso, o Estado irá terceirizar o novo restaurante, contratando uma organização social.

O Bom Prato é um programa de segurança alimentar que tem por objetivo oferecer, à população de baixa renda, moradores de rua, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social, refeições saudáveis e de qualidade a custo acessível. O programa conta com 52 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, nove na Grande São Paulo, seis no litoral e 15 no interior.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.