ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:20 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
PREVENÇÃO
Birigui promove dia de combate ao Aedes aegypti neste sábado
Anunciante

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, por meio dos departamentos de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) e IEC (Informação, Educação e Comunicação) promove neste sábado (24) o Dia D Municipal - Todos Juntos Contra o Mosquito Aedes aegypti.

A ação será na praça Dr. Gama, a partir das 8h30. Atividades educativas e de conscientização serão realizadas até às 12h30. O Sesi, a ADJ, a CATI e o programa Escola da Família são parceiros da Prefeitura de Birigui na realização do evento.

“Estamos unindo forças, mais uma vez, para lembrar que o mosquito da dengue pode matar. São com essas ações preventivas que temos eficácia em proteger a população contra as arboviroses”, falou o educador de Saúde da prefeitura de Birigui, Marcos Sanches.

Para realizar o evento, a Secretaria de Saúde contará com apoio das secretarias de Segurança Pública, Cultura, Educação, Gabinete, Administração, além do Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Municipal. A Secretaria de Meio Ambiente fará distribuição gratuita de mudas e orientações sobre educação ambiental.

Na Praça Dr. Gama haverá aferição de pressão arterial, pintura facial para crianças e atividades educativas promovidas por estudantes de Birigui.

A Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista (ADJ Birigui) realizará teste de glicemia durante o evento.

REGISTROS DE DOENÇAS TRANSMITIDAS AEDES AEGYPTI EM BIRIGUI:

DENGUE

559 Notificações

36 Casos Prováveis de Dengue (22 casos positivos e 14 casos em investigação)

523 Casos Negativos

CHIKUNGUNYA

06 Notificações

01 Investigação

05 Negativos

0 Positivo

ZÍKA VÍRUS

03 Notificações

03 negativos

0 Positivo

FEBRE AMARELA

Nenhuma notificação até o momento


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.