ARAÇATUBA | 20 JUNHO
| 6:35 | 14° MIN 27°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
ECONOMIA E AGRONEGÓCIO
Birigui inicia tratativas para retomar Centro de Inovação Tecnológica

Com a intenção de consolidar a instalação de um Centro de Inovação Tecnológica em Birigui, o prefeito Cristiano Salmeirão esteve na última terça-feira, dia 15 de maio, com o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcelo Strama, e a assessora técnica Andréa Correa Franco, para tratar sobre o projeto.

O protocolo de intenções para a instalação do Centro de Inovação Tecnológica no município foi assinado pela Prefeitura e a Sdecti (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) em 10 de dezembro de 2014. Com a retomada das tratativas, o governo municipal busca a criação de uma cultura de inovação na cidade.

Agora, o prefeito reunirá assessores e a equipe da Sedecti, junto ao secretário Nelson Giardino, para estruturar os trabalhos necessários para viabilizar a implantação do projeto do Centro de Inovação Tecnológica de Birigui, além de compartilhar com as organizações produtivas locais, de ensino e de pesquisa a melhor maneira para realização dos estudos de viabilidade.

Na reunião ocorrida na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em São Paulo, o prefeito Salmeirão esteve acompanhado do assessor executivo Carlos Farias e do chefe de seção de projetos Fernando Minholi Dias, membros do Núcleo de Gestão Estratégica do Gabinete.

CENTRO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

O Centro de Inovação Tecnológica é um empreendimento que concentra, integra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação tecnológica das empresas, constituindo-se, também, em espaço de interação empresarial acadêmica para o desenvolvimento de setores econômicos.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.