CIDADES
Anunciante
COMBATE A DENGUE
Birigui adere à Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes
Anunciante

Durante a Semana Estadual de Mobilização Social, Birigui irá intensificar as atividades que já são desenvolvidas no município de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya.

A partir desta segunda-feira (11) até sábado (16), conforme está propondo o Governo do Estado, serão desenvolvidas ações coletivas, limpezas e eliminação de criadouros, além de distribuição de materiais informativos.

O educador da Secretaria Municipal de Saúde, Marcos Sanches, explicou que já estão programadas intervenções e alerta sobre a prevenção as arboviroses (vírus transmitidos por insetos e aracnídeos) e controle de criadouros nas escolas.

Também serão feitos arrastão com retirada de criadouros pelos agentes da ESF (Estratégia de Saúde da Família), vistorias nos dois cemitérios, ações em conjunto entre as secretarias e setores da administração municipal, além da parceria entre município, órgãos de classe, entidades e indústrias.

“Todos sabem que a dengue pode matar. Essa doença desafia a saúde pública há décadas. Enfrentá-la envolve o compromisso de todos nós. Todos temos como ajudar, basta colaborar com a limpeza de sua residência, loja, empresas, entre outros”, apontou o educador.

O prefeito Cristiano Salmeirão, presidente do Comitê Permanente de Mobilização, Prevenção e Combate à Dengue, Zika e Chikungunya também fez questão de dar o seu alerta. “Vivemos um cenário de alto risco. Se não agirmos, teremos nova epidemia de dengue em Birigui”.

SERVIÇO
Informações sobre as atividades que irão acontecer durante a Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti podem ser obtidas pelo fone: (18) 3643-6237.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99706-6683
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.