ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 11:47 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Bernabé e Salmeirão reúnem equipes para transição de governo
Anunciante

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé (PSDB), e membros de sua administração, se reuniram na manhã desta quinta-feira (03) com o prefeito eleito Cristiano Salmeirão (PTB), o vice-prefeito reeleito, Carlito Vendrame (PSD), e a equipe de transição de governo para a primeira reunião oficial sobre a mudança de gestão, que ocorrerá em janeiro de 2017.


A equipe da atual administração é formada pelos secretários municipais Adonai Henrique Brum da Silva (Finanças), Glauco Peruzzo (Negócios Jurídicos), Tadeu Saravalli (Gabinete), Andrea Benvenuta Antonio (Saúde), Marcelo Marques da Silva (adjunto de Administração), Miguel Ribeiro (Serviços Públicos, Água e Esgoto) e Tiago Lotto (Expediente e Comunicação).


Já o prefeito eleito nomeou para compor sua equipe de transição os advogados José Manoel Sanches e Daniel Augusto Cortez Juarez; o advogado do Sisep, Rodrigo Martins; o secretário-executivo da Fateb, Eldir Scarpim; o empresário Nelson Giardino; o vereador Paulo Bearare; o assessor parlamentar Genilson Martins; e o comerciante Cleverson José de Souza.


"O objetivo é que a transição aconteça de forma tranquila, com transparência e respeito à democracia. Vamos repassar o maior número de informações possíveis para que o Salmeirão possa conhecer a situação financeira e os principais projetos da prefeitura para quando assumir o cargo possa dar continuidade aos serviços, sem afetar a população", afirmou o prefeito Bernabé.


DIAGNÓSTICO


Durante a reunião o prefeito eleito combinou que a transição será feita in loco. "Eu e o Carlito (vice-prefeito) iremos, a partir da próxima semana, percorrer os departamentos de todas as secretarias municipais para conhecermos os servidores e os trabalhos que estão sendo executados. Faremos um mapeamento da realidade da prefeitura", explicou Salmeirão.


Ficou acertado ainda que será protocolado no gabinete ofício com questionamentos técnicos das secretarias, com informações sobre as ações governamentais. "Nossa equipe fará um diagnóstico técnico de tudo aquilo que foi executado e o que ainda está em andamento para sabermos exatamente o que fazer a partir de janeiro, sem perda de tempo", completou o prefeito eleito.


LEI MUNICIPAL


A transição de governo é disciplinada pela lei municipal 6.272/16, de autoria do prefeito Pedro Bernabé. Deve ser fornecida informações sobre o funcionamento dos órgãos e entidades da administração direita e indireta, contas públicas e programas do município. A equipe deve elaborar ainda os atos de competência do novo prefeito a serem editados após a posse.


"Esse é um momento histórico, pois com esta transição de governo estamos quebrando muitos paradigmas na história política da nossa cidade. Fizemos uma gestão com total transparência, e sairemos do cargo no final deste ano de cabeça erguida, com a certeza que fizemos o melhor para a nossa população, mesmo diante da grave crise que enfrentamos", concluiu Bernabé.


Informações e imagem da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.