ARAÇATUBA | 22 OUTUBRO
| 23:9 | 18° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
URSAL, a Pátria Grande

Bem-vindos à 1ª Conferência Bolivariana da URSAL – União das Repúblicas Socialistas da América Latina! É uma honra receber cada um de vocês, bravos e bravas camaradas! A Pátria Grande está em festa com a concretização do tão esperado sonho socialista em nossas terras.

Como todos já sabem, a URSAL é um projeto de união de nações que remonta ao sonho dos mártires da independência latino-americana, entre eles Tiradentes, Simón Bolívar e José Martí. Sonho que prosseguiu no século passado com o ideário de Zapata, Prestes, Marighella, Che, Fidel e outros companheiros. Neste século nossa luta finalmente triunfou, e não podemos deixar de reconhecer os esforços dos bolivarianos Chávez, Lula, Morales, Correa, Ortega, Mujica, Maduro e das presidentas Michelle Bachelet, Cristina Kirchner e Dilma Rousseff. A todos e todas: nosso muito obrigado! Gracias a la vida!

Como veem, muitos homens e mulheres de Marx se engajaram nesta vitoriosa conquista. Hoje, orgulhosamente, a URSAL é o maior país do mundo, com 4 milhões de quilômetros quadrados a mais do que a nossa Grande Mãe, a Rússia. Somos a terceira maior população, com 569 milhões de correligionários, e a terceira maior economia do mundo, atrás apenas do nosso arqui-inimigo, os Estados Unidos, e da nossa irmã mais velha, a China.

Temos a maior floresta, a maior reserva de água doce, o maior rio, a maior cordilheira, a maior área agriculturável, a maior reserva de sal, a maior biodiversidade da Terra e, é claro, as mais belas praias. Já nascemos líderes na produção de carne bovina, frango, soja, milho, laranja, café, açúcar, etanol, além de termos imensas reservas de petróleo e gás natural. Ou seja, a URSAL é a maior potência socialista do ocidente e a mais promissora e feliz de todas as nações.

Nossa rica cultura nos enche de glória. Somos berço de esplêndidas civilizações, como os astecas, maias e incas. A cultura maia, por exemplo, surgiu cem anos antes do nascimento de Cristo. Aqui viveram e vivem milhares de etnias que dão cor e vida a esta terra abençoada por Pacha Mama. Aliás, a partir de agora, as religiões trazidas pelos invasores europeus e norte-americanos estão abolidas. A URSAL é uma nação laica que respeita a espiritualidade dos povos ameríndios; portanto, de agora em diante serão aceitos somente rituais para Tupã, Inti, Quetzalcóatl, Itzamna e deuses locais.

Também não são mais toleradas por aqui as mazelas capitalistas, como nefandas redes de roupas e comidas. As unidades do McDonald's, por exemplo, vão vender comidas típicas de nossas comunas, como ceviche, tacos e empanadas. E no lugar do horrendo jeans devem ser fabricadas confortáveis peças de cânhamo, já que a marijuana está liberada para uso medicinal, recreativo e tecnológico, assim como a coca e os demais psicoativos.

Ao longo desta conferência vamos esclarecer todas as dúvidas de nossos compatriotas. Fiquem tranquilos! E para aqueles traidores que se negam a conviver conosco nesta terra prometida, fornecemos transporte gratuito para serem escravos do capitalismo na Flórida ou no Japão. Hasta la vista!

Por fim, quero afirmar que, doravante, nossa bandeira será eternamente vermelha.

EDER PARLADORE é jornalista, redator publicitário, roteirista, cronista e poeta. Já trabalhou em jornais, revistas, produtoras e agências do interior de São Paulo e Minas Gerais. Prestes a lançar seu primeiro livro de poemas, atualmente também faz parte, como autor e ator, do espetáculo musical “Samborê Barravento”, sobre a importância dos negros e das religiões de matriz africana no Brasil.


O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.