ARAÇATUBA | 19 JANEIRO
| 19:13 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
ÓPTICA SONORA 13

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos. 
O período natalino permanece após as celebrações, reuniões familiares, religiosidades, confraternizações, presentes, comilança, e às vésperas do início do novo ano, posses das novas gestões governamentais, expectativa e esperança dessa transitória fase política, entre os turbilhões de emoções, lembranças e sentimentos que nos assolam a cada desfecho anual, reflito sobre o agradecimento e o perdão. A Gratidão pelas oportunidades que a Vida nos proporciona, por sermos pessoas pensantes com habilidades transformadoras, seres independentes dotados de qualidades diversas, almas reunidas em um sistema de vivências e experiências com finalidades evolutivas, capazes de administrar a construção de condições para um mundo melhor. Que a consciência do ser humano seja iluminada pelas luzes da União, Respeito, Honestidade, Solidariedade e Amor, que nossas falhas e imperfeições sejam perdoadas e redimidas por atitudes e condutas que revertam nossos defeitos em qualidades e possamos compartilhar a transparência, a amizade e a empatia em nosso cotidiano de forma simples e sincera. Que a verdadeira justiça prevaleça leal na honra e dignidade, sendo valores prioritários na formação educacional e cultural do indivíduo, preservando suas tradições e memórias, trazendo o tão esperado crescimento e desenvolvimento da Humanidade. Entre divagações românticas, poéticas, metafóricas e utópicas, a coluna traz a indicação de canções, vídeo e agenda SESI Janeiro, desejando a Todos um Magnífico 2019, repleto de belíssimas Surpresas, Realizações, Arte, Conquistas, Vitórias, Sabedoria, Saúde, Sonhos, Sons, Sorrisos, Sorte, Sossego e $uce$$0 $empre. No repertório musical que escolhi, artistas maravilhosos da Música Popular Brasileira e Internacional. Ouça, Sinta e Divirta-se !!!

"Toda alma é música que se toca... descobri que posso fazer música com palavras. Assim, toco a minha música".  Rubem Alves

 

Curiosidade - O Ano Novo é o feriado mais antigo do mundo. Ele já era comemorado na Babilônia 4 mil anos atrás. Até 153 a.C., o Ano Novo era comemorado em 15 de março. Nesse ano, os romanos declararam dia 1º de janeiro como o Dia do Ano Novo. Julio César, quando adotou o calendário juliano em 46 a.C., manteve a data. Quando o calendário gregoriano foi implantado, em 1582, o dia 1º de janeiro continuou a ser reconhecido como o Dia do Ano Novo. Desde o início, a escolha foi totalmente arbitrária: não há nenhum motivo agrícola ou astronômico. O calendário gregoriano é quase universal. Mesmo em alguns países não cristãos, ele foi adaptado às próprias tradições ou adotado apenas para uso civil, mantendo-se outro calendário para fins religiosos. Alguns países ainda comemoram a passagem do ano na primavera, época de renovação das colheitas.


Canções, Compositores, Cantores e Bandas

 

O Paco (Elvis Dean) – João Rossetto  

https://youtu.be/spHbWjuY3sE 

    Ela é tarja preta – Arnaldo Antunes  


https://youtu.be/8qLXBa66RFY 

   

Something – Beatles

https://youtu.be/UelDrZ1aFeY  

 

Your Song – Elton John

https://youtu.be/mBCVEcjScTQ 
   

The long and winding road – Beatles

https://youtu.be/KJvXzPQSca0
 

 Vamos celebrar – Oswaldo Montenegro

https://youtu.be/acIP13lopcY 
 

 Coisas da Vida - Rita Lee e Tutti Frutti

https://youtu.be/2B1HPIOz6cY  
   

Jokerman (Bob Dylan) – Caetano Veloso

https://youtu.be/7AOMkKVR6WE 

 

Sal da Terra – Beto Guedes

https://youtu.be/6rm518K6cWM 
   

Menina Jesus (Tom Zé) - Zeca Baleiro

https://youtu.be/APl85Zjwcqo 
 

Vídeo: While my guitar gently weeps – Beatles

https://youtu.be/VJDJs9dumZI    
 

Agenda SESI – Janeiro 2019

https://pt.calameo.com/read/0040614658be8ad946134 


O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.