ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:3 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
ÓPTICA SONORA 12

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos. 
As semanas bastante agitadas, os relógios adiantados novamente, os dias supostamente mais longos e o tempo acelerado do cotidiano. Nesse caminho para o desfecho conclusivo de outro ciclo anual de experiências e conhecimentos, os meses de novembro e dezembro têm significado muito especial, pois neles nasceram pessoas de tamanha importância em minha vida e evolução... Esposa, Irmãos, Primos, Tios, Grandes Amigos e minha saudosa Mãe. Em meio a essa hiperatividade dos movimentos e atividades, tivemos feriados prolongados de Finados, Proclamação da República, Consciência Negra; comemoração do dia da Música em referência à Santa Cecília, nossa Padroeira; a exposição RetrÁfrica dos fotógrafos Marilídia Beija flor, Fernanda Russo, Léo Eyed e Michele Letícia; o aniversário de Araçatuba e agora começa o aquecimento para os preparativos das festas natalina e do reveillon. Queridos Amigos, enquanto escrevo, lá se foi mais um dia, o mês e o ano de 2018 brilha seus últimos luares, supersônico. Então agradeço os ensinamentos e a oportunidade de todos esses momentos e chego à conclusão de que independente da velocidade do tempo, o que fica eterno é o sentimento propagado pelas histórias e laços criados na vida. Nesse 12º post divulgamos o imperdível show Luz do Som, o maravilhoso concerto das Bachianas Filarmônica SESI-SP, o show no SESC Birigui da Talita Rustichelli, Pepa , Ariane, Fabiano, Henrique e Bruno e também os compositores, intérpretes, canções e Cds, promotores da beleza musical e poética construtiva para momentos de correrias, celebrações, lembranças e emoções antes do início do novo ano. Ainda tem a Agenda de dezembro do SESI Birigui. Divirta-se, os detalhes estão nos tópicos abaixo !!!  


Usa a capacidade que tens. A floresta ficaria mais silenciosa se só o melhor pássaro cantasse.

Henry Van Dyke


Show Luz do Som - Marco Zambon e Convidados

O evento promove o encontro de gerações de Amigos Músicos Araçatubenses, coordenados pelo guitarrista Marco Zambon. Uma Jam Session em prol da arte solidária e beneficente. Imperdível. Venha celebrar conosco. 

 

Concerto João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP 

Fruto da parceria entre a Fundação Bachiana e o SESI-SP, a Bachiana Filarmônica SESI-SP conta com jovens talentos e músicos experientes e diversas idades, sob a direção artística do reconhecido mundialmente maestro João Carlos Martins. Desde o inicio de sua atividade, a orquestra já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo, nas periferias dos grandes centros, em teatros pelo Brasil e em renomados templos da música mundial, como o Carnegie Hall, o Lincoln Center e o Metropolitan em Nova Iorque.

https://youtu.be/hcsLGFhxN5E 

SESC Birigui - Talita Rustichelli e Banda  

O show traz, por meio de canções, histórias do feminino e da luta das mulheres. Um repertório baseado em canções que abordam o tema, e também músicas representativas nas carreiras de grandes cantoras brasileiras que driblaram a cultura do patriarcado para seguir adiante, em suas vidas pessoais e profissionais. Fica a dica.


Ney Matagrosso - Depois Melhora - Luis Tatit


Olhos de Farol é o décimo-sétimo álbum solo do cantor brasileiro Ney Matogrosso, lançado em 1999. O álbum comemorou 25 anos da carreira solo de Ney, com composições de compositores de longa data mesclados com compositores novatos, como Paulinho Moska e Lenine.

https://youtu.be/s0xWx3hbvvg 

Mônica Salamaso - Dançapé - Mario Gil / Rodolfo Stroeter 

O CD Voadeira-Mônica Salmaso,é o terceiro de sua carreira. Gravado pela Eldorado em 1999, foi produzido por Rodolfo Stroeter, com a participação dentre outros, Marcos Suzano, Benjamin Taubkin, Toninho Ferragutti, Paulo Bellinati e Nailor "Proveta" Azevedo. A Associação Brasileira de Críticos de Arte (APCA) considerou o álbum um dos dez melhores do ano, e Mônica ganhou o prêmio APCA de Melhor Cantora.

https://youtu.be/JuISJ5q_WGw


Los Hermanos - Sentimental

  
Bloco do Eu Sozinho é o segundo álbum de estúdio da banda carioca Los Hermanos, lançado em 2001 pela Abril Music. Para fugir da tensão causada pela exigência de novos hits por parte da gravadora, a banda se refugiou em um sítio na região serrana do estado do Rio de Janeiro e começou a compor de maneira despretensiosa.

https://youtu.be/n2nMv-eULfg

Guilherme Arantes - Mania de Possuir

Calor é o nono álbum de estúdio do cantor e compositor paulista Guilherme Arantes, lançado em 1986. Foi o segundo álbum pela CBS e o primeiro a receber promoção fora do Brasil: o álbum foi lançado na Argentina e o single "Coisas do Brasil" foi promovido em Portugal.

https://youtu.be/zj17vrP7IcQ 


Música - Você se Lembra - Geraldo Azevedo 

https://youtu.be/bmDu4z1FzCs 


Agenda Dezembro - SESI Birigui


https://pt.calameo.com/read/004061465ccf63158b95d 


O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.