ARAÇATUBA | 20 JUNHO
| 2:14 | 14° MIN 27°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
BASTIDORES: Dunga, ex-desafeto de Dilador, teria rejeitado convite para ser líder de governo, no lugar do 'descartável' Alceu
Corre à boca pequena na Câmara a informação de que, "P..." da vida com o líder de governo Alceu Batista (PV), o prefeito de Araçatuba, o cimenteiro Dilador Borges (PSDB), teria convidado o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM) para assumir o posto. A proposta teria se dado por falta de empenho do atual defensor do Executivo na Casa, durante apreciação da proposta de reajuste do IPTU, projeto que acabou sendo adiado para o dia 20, contrariando as vontades do tucano que administra a cidade.

O convite a Dunga, que em outros tempos não recebia elogio algum de Dilador e sua patota, teria se dado pelo fato de o parlamentar já ter presidido a Câmara por inúmeras vezes e ter conhecimento e habilidade para as transações e negociatas de bastidores.

Dunga, que também já não morreu de amores por Dilador em outrora, pelo fato de o tucano ter tomado o PSDB do grupo que integrava, teria descartado a possibilidade de assumir o posto de líder de governo.

A justificativa dada a colegas de parlamento pelo democrata é de que seria deselegante assumir o posto de Alceu de forma súbita, somente para agradar a Dilador. O vereador teria dito mais: que do jeito que anda a atual administração, não haveria pessoa com tamanha habilidade para defender os não tão brilhantes feitos do Executivo.

Para quem acompanha de perto as relações entre Câmara e Prefeitura, a leitura de momento é a de que o coronelismo não vai suplantar as posições do parlamento. Ou seja: Dilador, que hoje tem uma base considerável na casa, pode se ver refém da noite para o dia se não tratar os ilustres edís com um pouco mais de parcimônia.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.