ARAÇATUBA | 16 OUTUBRO
| 19:37 | 20° MIN 29°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
adiada
Base esvazia sessão e LDO é, de novo, adiada
Anunciante
Com sessão "esvaziada", a Câmara de Araçatuba protelou mais uma vez, nesta segunda-feira (09), a conturbada apreciação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que deve direcionar receitas e despesas para o exercício de 2016.

Já rejeitada uma vez pela Casa, após os parlamentares de oposição apontarem mais de 100 erros na proposta enviada pelo prefeito Cido Sério (PT) à Câmara, a LDO voltou a ser apreciada após os vereadores aprovarem um recurso da comissão permanente de Finanças e Orçamento, na tentativa de recuperar as diretrizes do orçamento para o próximo ano, estimado em R$ 489 milhões.

SESSAOORDINARIA

Ocorre que o projeto voltou a ser a apreciado na semana passada e protelado para esta segunda-feira. Vereadores da oposição cobravam do prefeito a revogação de um decreto do prefeito que, por sua própria vontade, instituiu a LDO de 2016 mesmo a contragosto da Câmara.

O decreto não foi revogado e a apreciação da LDO deveria ter sido retomada nesta semana. No entanto, iniciando a ordem do dia, o líder de governo na Casa, vereador Gilberto Mantovani, o Batata (PR), convocou os colegas vereadores para uma reunião fora do plenário, para discutir o projeto.

A sessão foi esvaziada e passados 10 minutos, conforme determina o regimento interno, por falta de quorum, os trabalhos tiveram que ser encerrados. Além de Batata, estavam foram do plenário no período em questão o presidente da Casa, Cido Saraiva (PMDB), o presidente da comissão de Finanças e Orçamentos, Rivael Papinha (PSB), Beatriz Nogueira (PT), Durvalina Garcia (PT), Jaime José da Silva (PTB) e Rosaldo de Oliveira (Pros), que retornou logo em seguida.

Sem o número mínimo de vereadores necessários para a votação do projeto, a sessão foi encerrada e a LDO deve voltar a ser apreciada somente na próxima semana. Do contrário, ficará valendo a imposição de Cido Sério às diretrizes orçamentárias por meio de decreto de sua autoria.christian louboutin silver shoes faux replica christian louboutin us luxury shoes knockoff
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.