ARAÇATUBA | 17 NOVEMBRO
| 21:51 | 21° MIN 32°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
ECONOMIA E AGRONEGÓCIO
Anunciante
GANHO REAL
Bancários conquistam reajuste salarial acima da inflação
Anunciante

Bancários de Araçatuba e região aprovaram a proposta de reajuste salarial de 5% a partir de 1º de setembro, data-base da categoria. O índice, aprovado em assembleia na noite de quarta-feira (29), representa aumento real de 1,18% acima da inflação projetada para os 12 meses anteriores à data-base.

A PLR (participação nos lucros e resultados) também será reajustada em 5%. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), o percentual foi uma vitória para os trabalhadores bancários, pois até julho, 51% das negociações de outras categorias resultaram em acordos abaixo da inflação.

A atual campanha salarial dos bancários é a primeira após a entrada em vigor da Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista). As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários, do qual o Sindicato dos Bancários de Araçatuba faz parte, e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foram exaustivas devido à histórica intransigência dos banqueiros. No último sábado, as partes chegaram ao percentual de 5%, aprovado em quase todas as assembleias realizadas anteontem todo o País.

Além do reajuste acima da inflação, a convenção coletiva de trabalho (CCT) que será firmada terá validade por dois anos e manterá os benefícios que constam da atual (2016/2018). Os funcionários do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF) também aprovaram suas reivindicações específicas, que são negociadas à parte com a Fenaban e as diretorias das duas instituições.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.