ARAÇATUBA | 26 MAIO
| 8:45 | 16° MIN 28°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
DE VOLTA
Balé deve voltar ainda este mês após a definição de empresa

A Stella Maris Cia. de Dança Ltda continuará responsável pelas aulas do balé municipal de Araçatuba. A empresa venceu o pregão realizado no início deste mês pela Prefeitura de Araçatuba. A previsão é de que as aulas tenham início em maio, mas ainda não há uma data definida.

O resultado da licitação, homologado no sábado (12), mostra que a ideia da secretária municipal de Cultura, Tieza Marques de Oliveira (PSDB), de desmembrar as aulas do balé municipal, para que várias academias oferecessem o serviço, não deu certo.  

A Stella Maris venceu as outras quatro participantes do pregão e será a responsável pelas aulas aos 600 alunos do projeto, que passará a oferecer, além do balé, aulas de jazz, contemporâneo e dança do ventre. O contrato tem validade por um ano, podendo ser prorrogado por mais quatro.

A academia vinha prestando este serviço ao município desde 2009 e seu contrato poderia ter sido prorrogado até junho deste ano, mas a secretária de Cultura optou por não estender o contrato, alegando que o balé municipal passaria por uma reformulação “para ampliação do atendimento e modernização de seu modelo”. Os alunos do balé estão sem aulas desde dezembro do ano passado, quando foram realizadas as apresentações de fim de ano.

Em e-mail enviado à reportagem, em resposta aos questionamentos sobre a suspensão das aulas, a secretária afirmou, no dia 23 de março, que as aulas seriam retomadas em abril, o que acabou não acontecendo. 

O diretor da Stella Maris, Fernando Ítavo, disse que nesta segunda-feira irá se reunir com representantes da Secretaria Municipal de Cultura para definir a data de reinício das aulas. Antes, porém, ele disse que será necessário realizar uma revisão nas salas de aula, para verificar as condições dos linóleos, espelhos, barras fixas, ventiladores, som e piso.

O balé municipal, que segunda a secretária de Cultura deverá passar a se chamar Escola Municipal de Dança, possui seis polos: Casa da Cultura Adelino Brandão, no Centro; Cemfica TV; Emeb Roseli de Oliveira, no Jardim Atlântico; Emeb Antônio Rodrigues, no Lago Azul; Emeb Fausto Perri, no Alvorada; e Emeb Egles Gabas de Carvalho, no Vista Verde.

Cada polo vai ter uma aula diferenciada do balé, exceto os polos do Centro e do Cemfica TV. A Stella Maris venceu a licitação ao oferecer os menores preços pela hora/aula, que variam de R$ 62,00 a R$ 64,00, dependendo do polo.




O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Anunciante
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.