ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 7:30 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
AVISO À POPULAÇÃO: Câmara fará audiência pública para ouvir contribuintes e entidades sobre IPTU nesta quinta-feira às 19h
Após deixar passar, na sessão desta segunda-feira (06), a chance de rejeitar de vez a proposta de reajuste de20% no IPTU para o exercício de 2018, conforme projeto de autoria da gestão DILAFLOR - formada pelo cimenteiro Dilador Borges (PSDB) e pela defensora dos direitos humanos, da ética, da legalidade e da moralidade, Edna Flor (PPS) - a Câmara de Araçatuba realiza nesta quinta-feira (09), a partir das 19h, audiência pública para ouvir a população, movimentos e entidades de classe sobre o aumento do tributo.

De acordo com o presidente da Casa, Rivael Papinha (PSB), o Legislativo estará à disposição de quem quiser fazer sua observação sobre o aumento do IPTU, assim como propor alternativas para o reajuste ou até mesmo o seu congelamento, devido à situação econômica complicada pela qual o país ainda passa.

"Conversei com os demais vereadores da Mesa e outros parlamentares. Eles concordam e é o que vamos fazer. Estamos convidando os movimentos, como o MBL (Movimento Brasil Livre), entidades como Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), Aean (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste), bem como as associações e entidades de classe existentes em Araçatuba. Chamamos também, para esse diálogo, principalmente os contribuintes, que são os mais interessados", diz.

BUSCA DE SOLUÇÃO

Ainda conforme Papinha, a intenção da Câmara, como um dos poderes atuantes na cidade, é ouvir todas as possibilidades de proposta e buscar uma solução que possa ser apresentada ao Executivo. "Nós queremos esse diálogo, pois entendemos que o Legislativo tem um papel importante nessa questão. Se chegarmos a uma proposta que agrade à população e quem mais participar desse diálogo, vamos apresentá-la ao prefeito. Se ele aceitar, será mais fácil para todo mundo. Agora, se não se interessar, veremos o que acontecerá em plenário no próximo dia 20, que é quando o assunto IPTU volta a ser discutido na casa", explica.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.