ARAÇATUBA | 17 NOVEMBRO
| 22:2 | 21° MIN 32°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
SEM TREM DE POUSO
Avião faz pouso 'forçado' e interdita o aeroporto de Araçatuba
Anunciante

Um avião bimotor fez um pouso de emergência no aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba, no início da tarde desta segunda-feira (10). A aeronave, de acordo com as primeiras informações obtidas pelo Araçatuba e Região, teve problemas no sistema de trem de pouso e por conta disso teve que aterrissar de “barriga”.

A aeronave, um turbo-hélice MU2 prefixo PT-LJS, é de Sorocaba e faria escala em Araçatuba para o embarque de passageiros. No avião viajavam o piloto e a esposa. Eles não tiveram ferimentos nem os nomes revelados.

A aterrissagem sem o trem de pouso causou avarias no avião. Pela sua localização na pista, o aeroporto teve que ser interditado pelo Daesp (Departamento de Aeroviário do Estado de São Paulo). Desta forma, a previsão é de que voo da companhia Azul, com decolagem prevista para as 15h, de Araçatuba a Campinas, sofra atraso.

Uma equipe de socorro que atua no aeroporto chegou a ficar de prontidão no local para prestar atendimento imediato caso ocorresse algum incêndio ou danos de maior gravidade no avião. O problema na aeronave e o que a levou a pousar de “barriga” devem ser investigados pelo Seripa IV (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes) da Força Aérea Brasileira.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.