ARAÇATUBA | 24 JUNHO
| 11:33 | 17° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Avião Cessna pilotado pelo pecuarista Tilau, de 81 anos, que voltava de sua fazenda no Paraná, cai no cemitério Jardim da Luz
Um avião monomotor Cessna 210 caiu nesta quinta-feira (22), por volta das 14h30, no Cemitério Jardim da Luz, em Araçatuba. Na aeronave, estava apenas o piloto, Nilson Alcantara Soares Ferreira, de 81 anos, popularmente conhecido como Tilau, que que é pecuarista e tentava pousar na pista do Aeroporto Dario Guarita, que fica próxima do local do acidente, na Via Olegário Ferraz.

O pecuarista, que é de Araçatuba, voltava de sua fazenda no Paraná, conforme apurou o Política e Mais. No retorno, como não conseguiu chegar à pista do aeroporto, fez o pouso forçado. O avião está registrado na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em nome de José Luís Soares Ferreira, que é filho do pecuarista

Segundo testemunhas, ele estava consciente quando foi socorrido por terceiros. Ele foi levado ao Hospital Unimed Araçatuba, onde foi medicado e passa por exames complementares. O pecuarista sofreu escoriações na cabeça e antebraço. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele está consciente, andando e passa bem.

O local do acidente foi preservado para o trabalho da perícia, que vai investigar as causas do pouso forçado. Para um piloto que trabalha na aviação comercial e preferiu não ter o nome divulgado, tudo indica que houve uma pane no motor do avião.

Policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros estão no local. O Cenipa (Centro de investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar as causas da queda. Uma das possibilidades é a de que a aeronave tenha ficado sem combustível. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião, pilotado pelo pecuarista, está regularizado e com as revisões em dia.

      

Imagens: Divulgação e Yago Monteiro
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.