ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 22:38 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍCIA E JUSTIÇA
Anunciante
CASO DE POLÍCIA
Associação dos Motoristas por Aplicativo acusa taxistas de ameaça
Anunciante

A Associação dos Motoristas por Aplicativo de Araçatuba e Região acusa taxistas de intimidação e ameaça, após um de seus associados ser seguido e cercado por oito homens que estavam em três carros com as placas cobertas com panos. No entanto, a vítima conseguiu ver que dois deles tinham placas vermelhas, como as usadas nos veículos de táxi.

O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28), entre às 5h40 e 6h30. A vítima, que pediu para não ser identificada, havia embarcado um passageiro próximo ao Tonin Supermercado, no Alto da Avenida da Saudade, quando percebeu uma movimentação estranha e notou que três veículos acompanhavam o seu trajeto e permaneciam próximos durante todo o percurso.

Os homens estavam em três carros, um Corolla prata, um Cruiser branco e um Gol cinza, este última com placas amarelas, mas os outros dois, vermelhas. No Corolla, segundo a vítima, havia quatro homens; nos outros dois veículos, duas pessoas em cada um.

Ao deixar o passageiro em seu destino, o motorista foi interceptado pelos três veículos. Ele conta que os homens jogaram os carros contra o seu, quebrando o retrovisor. A lataria, o para-choque dianteiro e uma das rodas também foram danificados.

Os homens não desceram do carro, mas baixaram o vidro e disseram que “a coisa não ficaria boa para os motoristas por aplicativo, pois eles estão prejudicados e não iriam deixar isso barato”. A vítima disse que viu o rosto de alguns deles. O carro não é dela, é de uma locadora. Depois disso, os homens fugiram. A vítima foi atrás deles e os seguiu até uma estrada de terra que vai para Guararapes. Depois, com receio, recuou e registrou um boletim de ocorrência.

O presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo de Araçatuba e Região, Tiago Reis, considera um absurdo o que está acontecendo em Araçatuba e disse que a entidade vai tentar identificar estes homens para processá-los criminalmente. Além disso, se conseguirem confirmar que realmente tratam-se de taxistas, vão requerer a cassação de suas licenças para atuar como motoristas de táxi.

Não é a primeira vez que eles sofrem ameaças. O próprio presidente da Associação conta que já foi vítima de um motorista de táxi, quando desembarcava uma passageira na rodoviária. 
“O homem disse que eu não poderia parar o carro no local, falou que a minha atividade de motorista por aplicativo era irregular e começou a fazer fotos. Depois, postou tudo na rede social”, afirmou.

Reis diz que pediu autorização para os guardas que estavam no local para parar e desembarcar a passageira, que estava cheia de malas. “Além disso, era de madrugada, não havia problema parar ali às três da manhã”, afirma. 

Para se resguardar, ele conta que fez um boletim de ocorrência e entrou com um processo contra o homem.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.