ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 6:32 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
AÇÃO SOCIAL
Arca realiza Bazar do Prato nesta quinta-feira, na Loja 718
Anunciante

A Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes), que atende crianças e adolescentes em situação de risco social, realiza nesta quinta-feira (6) um bazar de prato pronto na loja 718. O evento, que começou às 10h, segue até as 18h. A loja fica na Rua Bernardino de Campos, 381, Centro.

Estão sendo comercializados doces, salgados, bolos, pães, lasanhas e outras massas, tortas, doce de mamão, bala de coco, dentre outras delícias. Os recursos arrecadados serão utilizados para custear as despesas da entidade, segundo a coordenadora da Arca, Eliana Passador.

A Arca foi fundada em 1998 pela advogada Beatriz Pimentel, que preside a entidade, para atender crianças, adolescentes e seus familiares com histórico de exclusão social, marcados por situação de violência, miséria e vulnerabilidade social.

CRIANÇA DA GENTE

O Programa Criança da Gente, desenvolvido pela Arca, presta atendimento a 122 crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de seis a 15 anos, e a um total de 91 famílias, do Jardim Rosele, Porto Real, Águas Claras, Primavera, Verde Parque, Chácaras Bandeirantes, Chácaras TV, Jardim TV, Jardim Centenário, Paraíso, Planalto, Parque Industrial e Vilela.

As crianças participam de atividades lúdicas, manuais, culturais, esportivas, de recreação, capoeira, musicalização, inclusão digital, psicossociais, oficina de geração de renda (curso de artesanato com as famílias), passeio e festividades.

FAMÍLIAS

Com as famílias são desenvolvidas atividades que têm por objetivo a identificação e orientação dos problemas de relacionamento familiar, distribuição de alimentos e atividades de geração de renda (curso de artesanato).

A meta, segundo os gestores da entidade, é criar condições para que as crianças e adolescentes em situação de risco social se integrem à família e à escola, conquistando melhor preparo para desenvolver projetos de vida.

Em relação às famílias, o objetivo é conscientizá-las de seu papel na educação dos filhos e da necessidade de mudança na postura familiar, buscando uma reestruturação nas esferas afetivas, social e econômica.

Durante as atividades, os profissionais da Arca trabalham a autoestima e o empoderamento dos participantes, para que o exercício pleno de sua cidadania.

A entidade se mantém com doações, contribuições mensais, parcerias públicas (Compra Direta), subvenções municipais e convênios com a União, Estado e Município.

SERVIÇO

Bazar do Prato Pronto da Arca

Local: Loja 718 – Rua Bernardino de Campos, 381, Centro

A Arca fica na Rua Celestino dos Santos Esgalha, 469, Jardim Rosele

Telefones: (18) 3609-1455 e 3621-1243

Doações podem ser feitas na Conta da entidade:

Banco do Brasil

AG: 6602-8

C/C: 217-8

     


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.