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Arapark cria 19 vagas especiais para pacientes da oncologia
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O número de vagas para estacionamento de ambulâncias e veículos de pacientes em tratamento na Santa Casa, na chamada zona de conforto, terá um aumento para dar ainda mais comodidade aos pacientes. Em dezembro já haviam sido implantadas 35 vagas nas ruas Floriano Peixoto, Bahia e Sergipe, facilitando o acesso principalmente aos pacientes do Hospital do Rim.


De acordo com a gerente organizacional da Arapark, concessionária que gerencia o sistema de estacionamento rotativo em Araçatuba, Mônica Machado Fogolin, este fim de semana a empresa fará remarcação das novas vagas especiais, sendo 13 para veículos de pacientes e seis para ambulâncias, que ficarão nas ruas Tiradentes (entre a Bahia e Amazonas) e Bahia (entre Tiradentes e Oscar Rodrigues Alves).


Ela explica que as novas vagas foram destinadas após estudos para facilitar, desta vez, o acesso aos pacientes do CTO (Centro de Tratamento Oncológico), que vão ter mais comodidade ao poder estacionar o carro mais perto da entrada da unidade, que fica na rua Tiradentes, ao lado do Pronto Socorro.


Antes da implantação do sistema rotativo era comum a reclamação por falta de vagas na região da Santa Casa, o que já não acontece mais. Com a rotatividade, sempre há vagas na região, que é conhecida por ter além da Santa Casa, muitas clínicas médicas e laboratórios.


CARTÃO


Para adquirir o cartão e ter direito de utilizar as vagas especiais, que são demarcadas com o símbolo de destinação a PCD (Pessoa Com Deficiência), o interessado precisa procurar o Atende Fácil, na rua Oscar Rodrigues Alves, 295, e protocolar o pedido.


É necessário levar uma cópia simples do RG, CPF ou CNH, e estar com os documentos originais em mãos. Também é preciso uma cópia simples do comprovante de endereço do beneficiado, e se for em nome do cônjuge, apresentar cópia da certidão de casamento.

Se for em nome dos filhos, uma cópia do RG, ou se for caso de imóvel locado, uma cópia do contrato de locação. Se estiver em nome de terceiros, deve ser apresentada uma declaração de residência com firma reconhecida em cartório.


O beneficiado deve apresentar também uma cópia do laudo médico (máximo três meses) com a CID (Código Internacional de Doença) da necessidade especial em tratamento. Mais informações podem ser obtidas pelo site :guiafacil.aracatuba.sp.gov.br.

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