ARAÇATUBA | 22 SETEMBRO
| 16:10 | 20° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
COPA 2018
Araçatubense ganha promoção, curte Copa na Rússia e vira meme na web
Anunciante

Eles viajaram mais de 14 mil quilômetros e encontraram mais do que futebol ao desembarcar na Rússia em plena Copa do Mundo. Os comerciantes araçatubenses Adriana Garcia Zanelatto e Fábio Zanelatto estão maravilhados com o que encontraram no país da Eurásia e já estão ressentidos por ter que voltar para casa nos próximos dias.

“Estou apaixonada por esse país! Tudo aqui é muito grandioso!”, declarou Adriana, em entrevista pelo aplicativo whatsapp, na madrugada desta segunda-feira, enquanto tomava o café da manhã no Hotel Azimut Olímpico, em Moscou.

Corintiana roxa, Adriana ama futebol, mas nunca havia passado por sua cabeça conhecer a Rússia. A viagem ao país foi possível pelo o que costumam chamar de um verdadeiro golpe de sorte. Ela participou da promoção de uma marca de televisores.

Ao adquirir um aparelho, em dezembro do ano passado, se cadastrou no site da empresa e teve a sorte de ser contemplada com uma viagem para a Rússia, durante o mundial de futebol, com tudo pago!

Para acompanhar a mulher, o marido, Fábio, custeou as próprias despesas e embarcou rumo àquele que se transformou no país do futebol em 2018. Os dois embarcaram no dia 19 de junho com outras 19 pessoas de vários estados brasileiros.

VIRALIZOU

No dia 22, os araçatubenses assistiram à sofrida partida do Brasil contra a Costa Rica, e uma foto de Adriana tirada durante o jogo acabou virando “meme” (imagem que viraliza na web, acompanhada de uma frase ou um conceito). Adriana aparece segurando a bandeira do Brasil e com cara de desespero. Acompanha a foto os dizeres: “Quando Costa Rica entra na área de ataque”.

Ela se diverte ao comentar a brincadeira. “Minha filha que me avisou aí do Brasil que eu tinha virado meme”, conta. Sobre o jogo, acredita que faltou ousadia para a seleção brasileira. “O time está muito recuado. A torcida deu muita força, acho que foi isso que ajudou o Brasil a vencer. Foi muita emoção”, afirma.

A programação esportiva do casal incluiu também a Fifa Fun Fest, evento que reúne milhares de torcedores de todo o mundo, para assistir aos jogos da Copa em locais públicos de várias regiões da Rússia. Os araçatubenses puderam assistir à partida Polônia X Colômbia, no Vorobyovy Gory, um parque ao lado da Universidade de Moscou com espaço para 25 mil turistas.

PONTOS TURÍSTICOS

Mas a viagem não ficou só nas partidas de futebol. Eles visitaram o mausoléu de Lênin, o Kremlin de Moscou, sede do governo russo, além de shoppings e restaurantes, em São Petersburgo e Moscou. Os passeios são feitos com um guia, o que ajuda a driblar as dificuldades com o idioma. Nesta segunda-feira (25), eles conheceram o metrô de Moscou e a Praça Vermelha.

De que gostaram mais? De tudo! Não conseguem eleger um único lugar como o favorito. E, sobre o povo russo, só têm elogios a fazer. “Eles amam os brasileiros. Quando eles nos veem com a camisa do Brasil, querem logo tirar foto com a gente”, relata Adriana.

Sobre o clima, o casal diz que está bom. No sábado, fez muito calor. “Nem parecia que estávamos na Rússia”, diz a turista araçatubense. À noite, ficou mais frio, chegando aos 15 graus.

O retorno do casal ao Brasil está previsto para esta quarta-feira (27), quando a seleção brasileira enfrenta a sérvia, às 15h, pelo horário de Brasília.

“Se pudesse, ficaria muito mais tempo, tem muita coisa pra conhecer”, afirma Adriana, já conquistada pela cultura e pelo povo russo.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.