ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:8 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
MAIS MÉDICOS
Araçatuba tem 17 médicos para substituir cubanos; faltam outros 6
Anunciante

Oito médicos iniciam o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araçatuba nesta segunda-feira (10). Com isso, são 17 profissionais no município em substituição aos 23 cubanos que atuavam na cidade, pois outros nove profissionais começaram a trabalhar entre os dias 30 de novembro e três de dezembro. Faltam, ainda, seis médicos para completar o quadro.

Todos eles foram contratados por meio do Programa Mais Médicos, do governo federal, que abriu edital para contratação de profissionais no dia 20 de novembro, após o anúncio da saída de Cuba do acordo de cooperação com o Brasil. O prazo para a inscrição no programa acabou nesta sexta-feira (7).

A expectativa do município é de que os seis médicos que faltam para completar as vagas da Atenção Básica se apresentem o mais rápido possível para validar a inscrição e posterior contratação. Eles têm até o dia 14 deste mês para se apresentar ao município, conforme o edital do Mais Médicos.

Os oito profissionais que começarão a atender nesta segunda-feira vão atuar nas unidades do Umuarama; São  José; Planalto; Jacutinga, Prata e Água  Limpa; Centro; Morada dos Nobres; Turrini e Taveira. Nesta sexta-feira (7), eles estiveram nas UBSs para conhecer o funcionamento das unidades.

Os nove médicos que já iniciaram as atividades em Araçatuba estão atuando nas UBSs do TV; Alvorada, Pedro Perri; Umuarama; São Vicente e Iporã.

DESISTÊNCIA

Na região, uma médica inscrita no programa desistiu da única vaga aberta em Glicério. A expectativa é de que ela seja preenchida por meio de novo edital que deverá ser lançado no dia 17 deste mês pelo governo federal.

Desta vez, poderão se inscrever médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior, para preencher as vagas que não foram ocupadas pelos brasileiros formados no Brasil que se inscreveram no primeiro edital, mas desistiram de aderir ao programa.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.