ARAÇATUBA | 22 SETEMBRO
| 15:55 | 20° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
SINAL DE ALERTA
Araçatuba registra a primeira morte por gripe H1N1, informa Prefeitura
Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba confirmou na manhã desta quinta-feira (28) a primeira morte por gripe H1N1 na cidade. Trata-se de um homem de 46 anos, morador no Jardim Moreira, que faleceu no dia 16 de junho. Os resultados dos exames realizados no Instituto Adolfo Lutz que confirmaram a doença chegaram nesta quinta-feira à Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, é o primeiro óbito por H1N1 registrado em 
Araçatuba desde de 2016, quando aconteceram três mortes entre nove casos confirmados. No ano passado, assim como em 2015, o município não registrou casos da doença. Em 2014, foram cinco casos positivos e um óbito. 

Atualmente, a Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado do exame de outros três pacientes suspeitos de H1N1. 

VACINAÇÃO

De acordo com a administração municipal, Araçatuba possui vacina suficiente para atender à demanda da população em condições de receber o medicamento. As doses estão disponíveis em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). 

Devem ser vacinadas todas as crianças com idade até 9 anos, gestantes, pessoas acima de 50 anos, puérperas, professores, trabalhadores da saúde e pacientes portadores de doenças crônicas.  Até o momento, foram vacinadas 50.440 pessoas, o que corresponde a 86% da população estimada para ser imunizada.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.