ARAÇATUBA | 14 DEZEMBRO
| 9:19 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
ARAÇATUBA REELEGE 9 VEREADORES; UM EX VOLTA E 5 SÃO NOVATOS
Anunciante
A Câmara de Araçatuba terá 15 vereadores a partir de 2017, porém a maioria deles já conhecida da população. Dos atuais 12 parlamentares, nove se reelegeram para um novo mandato. Edna Flor (PPS) concorreu e foi eleita vice-prefeita e Ermenegildo Nava (PP) não participou do pleito. Cabo Claudino foi o único que não se reelegeu.

Entre os novatos, chama atenção os vereadores eleitos pelo PV: Lucas Zanatta e o advogado Alceu Batista, ex-presidente local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A coligação composta com PP e PEN deu sustentação eleitoral ao partido, que garantiu duas cadeiras, tendo Zanatta 1.495 votos e Alceu, 1.071. Devido ao quociente eleitoral, garantiram suas vagas mesmo tendo menos votos que outros concorrentes.

Entre os novatos, também se destaca o médico cardiologista Flávio Salatino (PMDB), que obtendo 1.658 votos, foi beneficiado pela elevada votação de Cido Saraiva (PMDB), o vereador com o maior número de votos na história de Araçatuba: 8.341.

Denilson Pichitelli, que se afastou da presidência do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba) para concorrer ao Legislativo, é outra surpresa. Ele atingiu a marca de 2.019 e garantiu sua cadeira em coligação com o delegado aposentado Jaime José da Silva, reeleito com 2.663 votos.

Defensor da bandeira de renovação completa dos quadros no Legislativo, o advogado Almir Fernandes Lima (PSDB), que também liderou na cidade as manifestações contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), é outra novidade entre os eleitos para compor a Câmara a partir de 2017.

E por fim, quem retorna à Casa é Antônio Edwaldo Dunga Costa, que já presidiu o Legislativo, de onde estava afastado desde as eleições de 2008, quando se arriscou em concorrer à Prefeitura. Ele acabou tirando o lugar de Cabo Claudino.

Entre os demais reeleitos estão Gilbarto Batata Mantovani (PR), que surpreendeu com a segunda colocação. Posto que nas eleições de 2012 ficou com Rivael Papinha (PSB), dono do oitavo lugar nas eleições deste ano.

Cláudio Henrique da Silva (PMN), Tieza (PSDB), Arlindo Araújo (PPS), Carlinhos Santana (Solidariedade) e Beatriz Nogueira (Rede) completa a lista dos reeleitos para a próxima legislatura.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.