ARAÇATUBA | 19 JULHO
| 14:1 | 15° MIN 32°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
ELEGE ALGUÉM?
Araçatuba pode ter até 14 candidatos a deputado nas eleições deste ano

Faltando 146 para as eleições gerais deste ano, Araçatuba já vive um clima de pré-campanha e, mais uma vez, com uma verdadeira avalanche de pré-candidatos que, se realmente confirmados na disputa, poderão fazer com que a cidade corra o risco de ficar pelo menos mais quatro anos se ter um representante próprio na Assembleia Legislativa de São Paulo ou na Câmara Federa.

É certo que ainda há tempo para a confirmação das candidaturas, no entanto, pelo que indicam as movimentações partidárias, mais uma vez a cidade corre o risco de ver seus votos pulverizados e, para piorar a situação, “levados” pelos chamados forasteiros que por aqui já perambulam em busca de apoio.

Pelas contas feitas até o momento pelo Araçatuba e Região, somente em Araçatuba, existem 14 nomes figurando como pré-candidatos. Sendo oito deles com interesses em concorrer a deputado federal e outros seis ensaiando disputar cadeiras na Assembleia Legislativa.

Entre os candidatos a deputado federal, os nomes com maior conhecimento político para a disputa ao Congresso são o ex-prefeito Cido Sério, que trocou o PT pelo PRB; o ex-parlamentar Jorginho Maluly, que retorna ao cenário político pelo Solidariedade; o presidente da Câmara, Rivael Papinha (PSB), que já pleiteou o mesmo cargo nas eleições passadas; e o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas (PT).

Também são cogitados como candidatos a deputado federal o vereador com maior número de mandatos na Câmara local, Arlindo Araújo (PPS); além de Mauro José Pereira (PSL), integrante da diretoria do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), além de Indalécio Lima (PPL); e o pecuarista Eduardo Novaes, pelo Partido Novo.

Entre os nomes que figuram como candidatos a deputado estadual, Cido Saraiva (MDB) tentará novamente uma cadeira do Legislativo estadual. Da mesma forma,  atual vice-prefeita, Edna Flor (PPS), também se coloca como concorrente.

O empresário Júlio Castilho é cotado, pelo PRB, para participar das eleições deste ano como candidato a deputado estadual, o que ainda não está definido. Pelo Podemos – antigo PTN –, quem também confirma interesse em concorrer a vaga na Assembleia Legislativa é o médico Felipe Fornari.

Apesar de hoje o número de possíveis candidatos ser bastante elevado neste período de pré-campanha, as apostas entre lideranças partidárias são de que até as convenções, boa parte dos nomes hoje dispostos a concorrer a deputado federal ou estadual sofra uma forte redução.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.