ARAÇATUBA | 12 DEZEMBRO
| 12:2 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
EDUCAÇÃO
Araçatuba ganha escola bilíngue com metodologia canadense
Anunciante

Aos 110 anos de fundação, Araçatuba acaba de ganhar um presente: uma escola bilíngue de verdade, onde os alunos ficam imersos em situações nas quais só se falam em inglês.

Com metodologia canadense e atuação em 16 países, a Maple Bear chega à cidade com um ensino que alia a educação ao desenvolvimento do aluno como pessoa, em um ambiente de língua inglesa.

“É como se a criança estivesse em um país de língua inglesa. Ela fala o português, que é sua língua-mãe, em casa; na escola, a comunicação é toda em inglês”, explica a diretora Silvia Helena Costa Ferreira Tozzi.

A instituição internacional tem, hoje, mais de 300 unidades de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, em 16 países. No Brasil, são mais de cem escolas que atendem 20 mil estudantes em todas as regiões do País, levando a metodologia de ensino bilíngue que é reconhecida como uma das melhores do mundo.

Um dos diferenciais da Maple Bear é que todos os professores são fluentes na língua inglesa. Eles serão treinados por canadenses continuamente, duas vezes por semestre, para que a metodologia e as habilidades de ensino pedagógicas da escola sejam seguidas à risca.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Em Araçatuba, inicialmente, a Maple Bear abriu, para 2019, turmas para a educação infantil, voltada a crianças de um ano e meio a cinco anos de idade. A partir de 2020, a escola terá o primeiro ano de ensino fundamental.

A ideia é que a escola cresça com os alunos, oferecendo outros níveis de ensino, conforme o avanço dos estudantes. A instituição oferece até o High School, o chamado Ensino Médio no Brasil.

“O mais importante é que os pais aproveitem a oportunidade e invistam na educação de seus filhos”, afirma Silvia. As matrículas estão abertas.

O ideal é que o aluno inicie a vida escolar já na escola bilíngue, porque pode haver problemas em absorver alunos de outras instituições nas turmas mais avançadas, que exigem certo nível de inglês. “A não ser que a criança tenha um nível de proficiência na língua inglesa”, observa a diretora.

HABILIDADES INDIVIDUAIS

Na Maple Bear, cada turma tem, no máximo, 18 alunos. Cada sala tem um professor e um assistente, mas dependendo do número de alunos e da faixa etária, há mais de um assistente por turma.

O ensino é individualizado, focado nas habilidades individuais de cada aluno, de acordo com sua faixa etária. Durante as aulas, a sala é subdividida em pequenos grupos, chamados de centros de aprendizagem. Neles, as crianças aprendem por meio da experiência, manipulando, explorando e experimentando objetos e situações reais.

Na Maple Bear, segundo a diretora, o professor é um facilitador da aprendizagem e o aluno, protagonista. “Quem desenvolve as tarefas, no sentido de exploração, descoberta e experimentação é o aluno”, enfatiza.

HOLÍSTICA

Com metodologia holística, a escola foca no indivíduo como um todo, nos aspectos psíquico, motor, afetivo, social e cognitivo, para que o aluno desenvolva todas as áreas em sua formação como ser humano. “A escola oferece a segurança de um ensino bilíngue de verdade e de alta qualidade”, afirma Silvia.

DIRETORA

De Araçatuba, a diretora morou 20 anos nos Estados Unidos, onde criou seus três filhos. Ao ficar viúva, decidiu retornar ao Brasil e, agora, tem o desafio de dirigir a primeira escola bilíngue de sua terra natal.

“É uma honra voltar para Araçatuba e implantar a Maple Bear. É muito bacana esta oportunidade, pois acredito muito na filosofia e metodologia desta escola”, afirma.

Silvia é formada em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), onde fez também mestrado. Em 1990, manteve uma escola de esporte e recreação em Araçatuba, a Skill. Como docente, publicou trabalhos na área de aprendizagem motora. Possui, ainda diretorado na área de esporte e recreação.

SERVIÇO

Em Araçatuba, a Maple Bear está localizada na Rua Frei Felicíssimo Maria do Prado, 60, Higienópolis. O telefone é (18) 3301-4231. As matrículas estão abertas.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.