ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 3:41 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
ESPORTE
Araçatuba cai uma posição e fica em terceiro nos Jogos Regionais

Araçatuba caiu uma posição na classificação geral por cidades na 62ª edição dos Jogos Regionais de 2018, disputados em Votuporanga, e ficou em terceiro lugar, com 207 pontos. Em 2017 e nos anteriores, o município conquistou a segunda colocação.

Um dos motivos que contribuiu para o pior desempenho da cidade foi a saída do ciclismo feminino da competição, que nos últimos anos conquistou boas colocações, ajudando na soma de pontos para Araçatuba, que ficou atrás de Votuporanga por dez pontos.

A cidade sede obteve 217 pontos e conquistou o segundo lugar.  A campeã, São José do Rio Preto, somou 312 pontos. Catanduva ficou em quarto lugar, com 160 pontos, e Birigui em quinto, com 109 pontos.

"Mesmo com o terceiro lugar, nossa participação foi muito além das expectativas, pela quantidade de troféus e medalhas conquistados, muito superior que do ano passado, quando tivemos 105 atletas que chegaram à fase final e neste ano fomos 204 ao todo", comemora Sergio Tumelero, secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba.

A competição é organizada pelo Governo  do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A delegação de Araçatuba foi a segunda maior desta edição, com aproximadamente 400 pessoas entre atletas, equipe técnica, dirigentes e pessoal de apoio.

A 62ª edição dos Jogos Regionais teve 26 modalidades esportivas e mais de 6 mil atletas, das cidades vinculadas às Delegacias Regionais de Esportes e Lazer de Araçatuba e São José do Rio Preto, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Araçatuba disputou os Jogos Regionais nas modalidades Atletismo (Masculino/Feminino), Atletismo para pessoas com deficiência (Masculino/Feminino), Basquete (Masculino/Feminino), Biribol (Masculino), Bocha (Masculino), Capoeira (Masculino/Feminino), Ciclismo (Masculino/Feminino), Damas (Misto), Futebol (Masculino/Feminino), Futsal (Masculino/Feminino), Ginástic a rítmica, Handebol (Masculino/Feminino), Judô (Masculino/Feminino), Karatê (Masculino/Feminino), Malha (Masculino), Natação (Masculino/Feminino), Tênis (Masculino/Feminino), Tênis de mesa (Masculino/Feminino), Voleibol (Masculino/Feminino), Vôlei de praia (Masculino/Feminino) e Xadrez (Masculino/Feminino).

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.