ARAÇATUBA | 23 OUTUBRO
| 10:29 | 20° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
ERT
Aposta de bastidor: fala de Sérgio Machado à Polícia Federal aproxima Araçatuba do Petrolão
Anunciante
A confirmação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, de que se encontrou com Fernando Baiano, operador do PMDB no esquema de corrupção na Petrobras, de certa forma, pode aproximar o Petrolão de Araçatuba. Há, no meio político, quem diga que é questão de pouco tempo para a cidade se ver envolta no caso.

Tudo isso porque foi Sérgio Machado quem conduziu o processo de contratação do ERT (Estaleiro Rio Tietê) para a construção de 20 comboios de empurradores e barcaças em Araçatuba, para o transporte de etanol pelo rio Tietê.

O governador Geraldo Alckmin, participa do lançamento da Pedra Fundamental para construção do Estaleiro + Assinatura do Protocolo de Intenções entre os governos federal e estadual para investimentos na Hidrovia Tietê Paraná .13.09.2011Araçatuba-SPFoto: Gilberto Marques/Governo do Estado de SP

O negócio, estimado em R$ 432 milhões, é alvo de ação judicial movida pelo Ministério Público Federal, por possíveis irregularidades na contratação. No processo, além do próprio Machado, figuram como réus um total de 32 empresas e pessoas, sendo algumas delas do meio político araçatubense.

Existe nos bastidores uma aposta de que as recentes declarações de Machado à Polícia Federal vão fazer com que gente graúda em Araçatuba coloque as barbas de molho. É esperar para ver a procedência dessa suspeita e se a cidade vai, mesmo, se lambuzar no Petrolão.

Na foto em destaque, Sérgio Machado aparece ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), quando ela esteve na cidade para lançar a pedra fundamental do estaleiro. Também estão na imagem o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Cido Sério (PT) e Paulo Roberto Costa, o diretor da Petrobras que abriu a "caixa preta" do Petrolão.christien laboutin cheep knockoff Replica Christian Louboutin copy lv flower fields pump
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.