ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 7:38 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
SAÚDE
Aposentado com demência é transferido para a Santa Casa de Araçatuba
Anunciante

O aposentado Geraldo César Érnica, 60 anos, que tem demência e aguardava havia 15 dias no pronto-socorro municipal de Araçatuba por uma vaga em um hospital, foi transferido para a Santa Casa local, na noite desta terça-feira (14).

No entanto, segundo a família, até o final da tarde desta quarta-feira, ele permanecia no pronto-socorro do hospital, à espera de um leito.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que o aposentado está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar da Santa Casa e do Caps 3 (Centro de Atendimento Psicossocial) de Araçatuba.

 Conforme a vendedora Sônia Maria do Prado Érnica, esposa do aposentado, ele passou por exames de sangue, urina e radiografia, nesta quarta-feira, para identificar a causa da agitação psicomotora que ele apresenta.

Ela disse que ele não dormiu e gritou a noite toda. “Os médicos querem descobrir se ele grita porque tem dor ou se a causa é algum distúrbio neurológico”, contou. “Como ele não fala mais, os exames são a única forma de saber se há algum problema com ele que possa estar causando dor”, explicou.

Diagnosticado com demência há seis anos, Érnica tinha indicação médica para internação, porque estava agressivo e apresentava agitação psicomotora, gritando continuamente, segundo a família. Entretanto, a família não conseguia vaga para ele e a saída foi esperar no pronto-socorro municipal um posicionamento da Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).

Apesar de ter sido acolhido pelo PSM, o local não é indicado para o caso dele, pois é uma unidade de urgência e emergência.

 

 

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.