ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 2:29 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
20 de março
Após relatório, Hospital da Mulher sobrevive até 20 de março; vice vai a Brasília e SP 'buscar dinheiro'
O prefeito Cido Sério (PT) decidiu no final da tarde desta sexta-feira (26), manter o Hospital da Mulher em atividade até o dia 20 de março, após comissão formada por técnicos da secretaria municipal de Saúde, da Câmara, do DRS 2 (Departamento Regional de Saúde) e Conselho Municipal de Saúde apontarem que, com R$ 544.722,31, é possível manter a atividade em funcionamento.

HOSPITAL DA MULHER - VISITA

O estudo apontou que, atualmente, a Prefeitura tem um gasto "desnecessário" de R$ 449.477,99 com serviços e atividades que podem ser cortadas entre os serviços que são realizados no HM. Na próxima semana, o vice-prefeito Carlos Hernandes (PMDB) participará de reuniões em São Paulo e Brasília, para discutir com a Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde, a possibilidade de o hospital receber recursos para otimizar os serviços conforme apontam os estudos.

O encerramento de contratos com prestadoras de serviços terceirizadas, Organização de Saúde que faz a gestão atividades e o remanejamento de funcionários são alguns dos pontos indicados como necessários para que o HM não deixe de funcionar. "O que temos decidido é que, independente de ser no HM, as gestantes não deixarão de ter atendimento", disse o secretário de administração, Valdevino Bittencourt Dias.

Cido Sério recebeu aliados políticos e a imprensa para informar sobre a decisão tomada. Bittencourt disse ao Política e Mais que, de imediato, o governo municipal colocará em prática algumas indicações do relatório que fora apresentado ao executivo, como o remanejamento de funcionários que hoje estão "sobrando" no HM.imitation cristian loboutin Replica Louboutin high quality copy shoes christian louboutin
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.