ARAÇATUBA | 17 DEZEMBRO
| 2:34 | 23° MIN 35°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
Aprova
Após novela, Câmara enfim aprova LDO
Anunciante

Após cinco meses de embates políticos, picuinhas partidárias e quedas de braço, a Câmara de Araçatuba, enfim, colocou ponto final no dilema que havia se tornado a viabilização da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município para o exercício de 2016.


Rejeitada no final do primeiro semestre após parlamentares da oposição ao governo do prefeito Cido Sério (PT) contabilizarem pelo menos 113 erros na peça original enviada ao Legislativo, a LDO se tornou por um logo período instrumento de disputa entre governistas e oposicionistas até que, na última semana, a maioria dos integrantes dos dois lados chegassem a um acordo.

LDO - APROVAÇÃO

Uma cedida do prefeito Cido Sério (PT), que teve uma boa parcela de contribuição no festival de lambanças que se tornou a apreciação da LDO também contribuiu para fomentar o imbróglio que ganhou fim na noite desta segunda-feira (16).

O petista, alegando ter que cumprir prazos para definir o orçamento de 2016, instituiu uma LDO por decreto próprio e isso acirrou ainda mais os ânimos entre oposição e situação. Um decreto por ele republicado no domingo, deixando claro que seu documento perdia valor assim que a Câmara aprovasse e publicasse em Diário Oficial a regularização da Lei de Diretrizes Orçamentárias, foi o suficiente para encerrar a novela.

O próximo passo será a aprovação, com as diretrizes definidas, do orçamento em si. Na prática, a definição de como o município vai aplicar recursos da ordem de R$ 489 milhões a partir de janeiro do próximo ano.

Na sessão desta segunda-feira, a LDO foi aprovada por 10 votos favoráveis e um contrário. Apenas Arlindo Araújo (PPS), da oposição, votou contra. O presidente da Câmara, Cido Saraiva (PMDB), por regra regimental, não pode se manifestar.christian louboutins high quality copy cheap louboutin shoes where to buy christian louboutin replicas online
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.