ARAÇATUBA | 18 DEZEMBRO
| 11:4 | 23° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Após dois anos, Câmara de Birigui aprova contas de Borini de 2011
Anunciante
Com 14 votos, a Câmara de Birigui aprovou, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (21), as contas da administração municipal referentes a 2011, da gestão do então prefeito Wilson Borini (DEM). Para isso, não foi acatado o parecer do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) que apontava pela rejeição das contas.

Votaram contrários à aprovação apenas os parlamentares Eduardo Dentista (PT), Felipe Barone (PPS) e Zé Luis Buchalla (PRP). Assim, termina um processo de análise reaberto a mais de dois anos. Em setembro de 2014, uma comissão especial do Legislativo havia rejeitado as contas por 11 votos a cinco, porém, o ato foi anulado por determinação judicial após o ex-prefeito ingressar com ação alegando falhas nos procedimentos formais.

Como consequência, no ano seguinte o Legislativo formou uma nova comissão e reabriu a análise. Mas, com o início de uma nova legislatura em 2017, foi necessário formar outro grupo para continuar os trabalhos, mantendo como presidente o vereador reeleito Leandro Moreira (PTB), e tendo como novos integrantes Carla Protetora (PSD), Cláudio Barbosa (PSB), Felipe Barone (PPS) e Ferrari (DEM).

Essa foi a comissão responsável pelo parecer analisado na sessão des terça-feira. A reanálise resultou em parecer favorável à rejeição das contas por decisão de três dos cinco integrantes do grupo, já que os parlamentares Ferrari e Carla Protetora apresentaram votos separados, defendendo a aprovação.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.