ARAÇATUBA | 24 JUNHO
| 9:52 | 17° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Após contratos cancelados, Estaleiro procura novos clientes e mira empresas de celulose do MS
Após a Transpetro confirmar o cancelamento de contratos com pelo menos três grandes estaleiros responsáveis pela renovação da frota de embarcações da estatal, entre eles o ERT (Estaleiro Rio Tietê), a empresa instalada em Araçatuba diz estar, um tanto quanto otimista, em busca de novos clientes para a compra de barcaças e empurradores que possam transportar outros produtos pelo rio Tietê.

Alvo de especulações tempos atrás, o ERT pode vir a construir barcaças para empresas do setor de celulose instaladas em Três Lagoas, cidade do Mato Grosso do Sul, entre elas a Fibria e Eldorado. No entanto, por enquanto, tudo não passa de especulação.

ESTALEIRO - SUSPENDE 1

A assessoria de imprensa do estaleiro disse que o consórcio de empresas responsáveis pelo empreendimento está em busca de novos clientes e com boas expectativas. Ainda assim, a empresa não fala sobre como ficará o estaleiro enquanto novos clientes apareçam.

Certo é que, de 20 comboios de empurradores e barcaças "comprados" pela Transpetro, apenas três foram entregues até o momento, um último está em construção e outros 16 não serão feitos em Araçatuba se a subsidiária da Petrobras não mudar sua decisão.

Apesar da falta de informação e do "prognóstico" otimista do ERT, na prática, a empresa vivencia um cenário de preocupação. Se não tiver de imediato novos clientes com dinheiro em caixa para a compra de embarcações, os dias se passarão e a situação, em especial de funcionários do estaleiro, se complicará. Oma onda de demissões deve ocorrerem questão de tempo caso a empresa não encontre um caminho para seguir funcionando sem a parceria com a Transpetro, avaliada em R$ 432 milhões.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.