ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 19:45 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Após adiamento, entrega das chaves do Porto Real 2 será dia 4
Anunciante
O Ministério das Cidades, responsável pela gestão do programa habitacional Minha Casa, Minha vida confirmou, por ora verbalmente, a entrega das chaves do conjunto Porto Real 2, a 677 famílias, no próximo dia 4. Essa entrega deveria ocorrer nesta sexta-feira (31), mas foi adiada.

O adiamento pegou as famílias contempladas de surpresa. Um grupo de pelo menos 15 delas, na quinta-feira, procurou o MPF (Ministério Público Federal em busca de respaldo). Hoje, outras tantas se aglomeraram em manifestação diante de moradias do novo conjunto.



Inicialmente cogitada, a vinda do presidente Michel Temer (PMDB) a Araçatuba, para a entrega das moradias, já não é mais garantida. A certeza é, até o momento, é de que a formalização da entrega das casas terá representantes do Ministério das Cidades e da CEF (Caixa Econômica Federal), responsável pelo financiamento do empreendimento, executado pela construtora Lomy Engenharia ao custo de R$ 47,3 milhões.

Muitas das famílias que protestam no Porto Real 2 alegam que já não têm mais onde morar, pois após a assinatura dos contratos formalizaram a entrega de casas alugadas onde vivem até então. Até o fim do dia, o governo federal deve confirmar oficialmente o dia 4 como data da entrega das chaves e se o presidente vem mesmo a Araçatuba.



Uma moradora que está na manifestação disse ao Política e Mais que, apesar da informação passada pela construtora, de que as chaves serão entregues dia 04, ele só sairão do local após receberem representantes da Prefeitura e da Caixa Econômica com um ofício contendo esta informação oficialmente. "De boca, o prefeito Dilador Borges (PSDB) já tinha dito que seria dia 31 e não foi", diz.

VEJA VÍDEO DOS MANIFESTANTES:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=ExfK8G4qp2Q[/embed]

IMAGENS E VÍDEOS DE CHARLES CALEB, COLABORADOR E AMIGO DO POLÍTICA E MAIS, E DE CONTEMPLADA.

Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.