ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 8:21 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
SAÚDE
Após 4 meses sem exames, Prefeitura abre licitação para mamografia
Anunciante

Há mais de quatro meses sem realizar exames de mamografia no Hospital da Mulher, a Prefeitura de Araçatuba lançou nesta quarta-feira (5) um edital de licitação para a contratação de serviços de radiologia para a realização de 7.320 mamografias no período de um ano, o que equivale a 610 exames mensais.

Desde o dia 28 de abril o município deixou de realizar exames de mamografia no HM, após não renovar o contrato com a empresa Ambrósio & Ambrósio Radiologia Ltda EPP, que prestava serviços ao município havia nove anos.

Na época, a Secretaria de Saúde informou que atendia a uma solicitação do Conselho Municipal de Saúde ao não renovar o contrato, mas garantiu que no prazo de um mês o serviço seria restabelecido, o que não aconteceu.

PREGÃO

A modalidade de licitação escolhida pelo município foi a de pregão por menor preço global. As empresas interessadas em participar devem retirar os editais na sede da Prefeitura ou no site do município www.aracatuba.sp.gov.br A abertura dos envelopes está prevista para o dia 19 de setembro, às 9h.

O edital prevê 600 exames bilaterais (das duas mamas) por mês e outros 10 unilaterais (de uma mama, realizado geralmente em casos de biópsia ou para verificar o tamanho ou desenvolvimento de um nódulo).

PREVENÇÃO

Os exames de mamografia são realizados para a prevenção do câncer de mama (diagnóstico), para a marcação pré-cirúrgica de lesão mamária e acompanhamento após tratamento de câncer de mama (rastreamento).

O município de Araçatuba possui outros dois serviços que atendem ao exame de mamografia, que são a Tomoson e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Este último, no entanto, atende toda a região.

A Prefeitura não informou quantos exames deixaram de ser realizados no período de quatro meses em que deixou de prestar o serviço no Hospital da Mulher.

A Ambrósio & Ambrósio, no entanto, realizava 500 mamografias mensais, o que significa que 2.000 procedimentos deixaram de ser realizados no período no HM.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.