ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 3:40 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
MOBILIDADE URBANA
Apesar de promessa, cruzamento permanece sem sinalização de solo

Apesar da promessa da Prefeitura de Araçatuba de melhorar a sinalização e instalar uma lombada no cruzamento das ruas Valentim Rodrigues e Gaudêncio Batista de Almeida, no Hilda Mandarino, o local permanece sem alteração.

A Prefeitura informou, no dia dez deste mês, quando um homem morreu no local após sofrer um acidente, que providenciaria, em dez dias, sinalização de solo e melhoraria a visibilidade das placas de Pare – muitas estão encobertas pelas folhagens das árvores.

Duas pessoas morreram após acidentes naquele cruzamento em um período de um ano de dez meses, por isso, os moradores fizeram reiterados pedidos à administração de melhorias na sinalização do local.

A última ocorrência com óbito ocorreu no dia dez deste mês, quando o pedreiro Everton Pereira dos Santos, 34 anos, morreu ao ser atingido por um caminhão de sorvetes.

Santos seguia de moto pela rua Valentim Rodrigues, quando o motorista de caminhão, que vinha pela Gaudêncio Batista de Almeida, não viu o sinal de Pare e atingiu o motociclista, que morreu na hora.

Testemunhas que presenciaram o acidente disseram que o caminhão teria passado por cima da vítima.

Após o acidente, a Prefeitura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que iria providenciar a instalação de sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura de solo), além de uma lombada no local, em dez dias.

A Prefeitura também informou, na ocasião, que a poda das árvores que estariam encobrindo as placas de Pare seria estudada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Questionada novamente, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a sinalização vertical já foi implantada no local e as demais adequações serão finalizadas nesta terça-feira (31).

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.