ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 18:35 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
apadrinhados
Apadrinhados de Cido Sério deixam cargos na Prefeitura para se candidatarem a vagas na Câmara
Anunciante
Três ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura de Araçatuba deixarão seus postos de trabalho a partir de sexta-feira (01), para prepararem suas candidaturas a cargos de vereador nas eleições deste ano. A informação foi passada ao Política e Mais pelo chefe de gabinete do Executivo, Valdevino Bittencourt Dias.

De acordo com ele, serão publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira as exonerações da secretária de Esportes e Lazer, Cláudia Crepaldi, e de dois ocupantes de cargos menos expressivos no governo: Fabio Ishizawa e Willian Sancler.

APADRINHADOS - CANDIDATOS

Cláudia concorrerá a vereadora pelo PCdoB. O partido deveria indicar um nome para substituí-la na pasta que comanda desde o primeiro mandato do prefeito Cido Sério (PT). A nomeação de um novo nome para a secretaria, de acordo com Bittencourt, ocorrerá "sem pressa".

Sancler, que já concorreu a vereador em eleição anterior, se desfiliou recentemente do PT e migrou para a Rede Sustentabilidade, comandada em Araçatuba pela vereadora Beatriz Nogueira. Sua saída do governo municipal teria o aval de Cido Sério.

Já Ishizawa, que coleciona cargos apadrinhados na Prefeitura de Araçatuba desde a administração do falecido prefeito Jorge Maluly Netto, deve entrar na disputa, segundo Bittencourt, para representar a colônia japonesa, que já chegou a ter no passado dois vereadores mas que de algum tempo não consegue mais emplacar um componente no Legislativo. O possível candidato negocia filiação ao PMDB para poder participar do pleito de outubro.

O desligamento dos três se faz necessário para atender às regras eleitorais, que exige o afastamento de cargos públicos com seis meses de antecedência do pleito.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.